Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

22 Fevereiro de 2019 | 15h18 - Actualizado em 28 Março de 2019 | 14h37

Mais de 300 árvores plantadas na avenida Deolinda Rodrigues

Cazenga - Trezentas e 50 árvores foram plantadas, ao longo da avenida Deolinda Rodrigues, no troço da rua dos comandos/5ª avenida, durante o mês de Janeiro, no âmbito da campanha de arborização em curso no município do Cazenga, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A campanha faz parte do projecto de plantação de árvores Luanda Mais Verde, uma iniciativa do Governo da Província de Luanda, que teve início em Novembro ultimo com previsão de terminar em 2020.   

No entanto, a estratégia da administração do município do Cazenga é realizar a plantação de árvores, nas ruas e avenidas, na última semana de cada mês.

O administrador municipal, Albino da Conceição José,  que falava durante uma palestra sob o lema " A importância da árvore na vida das pessoas", realçou que o objectivo é  chegar as 500 árvores por cada final do mês.

Afirmou que haverá atenção especial para o espaço à volta da lagoa de S.Pedro, onde esta prevista a criação de uma área arborizada e zonas verdes, de acordo com o Plano Director da administração municipal.

Para se alcançar este meta, disse, é necessário o empenho de todos na preservação das árvores existentes para tornar, num curto espaço de tempo,  o município em uma localidade verde.

Para a empreitada,   a administração local conta com o suporte de empresas, organizações não governamentais e membros da sociedade civil, ligadas ao ambiente.

Na ocasião, o representante da Empresa "Flor do Oriente",  Pedro Muamba , reafirmou o compromisso de disponibilizar mais de mil árvores para serem plantadas no município do Cazenga.

Cazenga, um dos nove municípios que constituem a província de Luanda, tem 41,2 quilómetros quadrados e 862 351 de habitantes (Censo 2014). Limita a Oeste com os municípios de Luanda, a Norte com o município de Cacuaco a este com o município de Viana e a Sul com o Kilamba Kiaxi.

Conta com  seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-kieza e Calwenda.

 

Leia também
  • 09/02/2019 14:01:14

    Plantadas novas árvores na Avenida Comandante Jika

    Luanda - Cento e oitenta acácias foram plantadas ao longo da Avenida Comandante Jika, no distrito urbano da Maianga, município de Luanda, no intuito de se propiciar um ambiente mais verde e fresco, na zona adjacente ao bairro Alvalade.

  • 08/02/2019 11:48:51

    Funcionários da administração formados em gestão de resíduos sólidos

    Icolo e Bengo - Vinte cinco responsáveis da administração municipal de Icolo e Bengo, em Luanda, participaram em um curso sobre gestão de resíduos sólidos urbanos, com objectivo de reforçar a educação ambiental e o aproveitamento dos detritos urbanos.

  • 06/02/2019 13:42:56

    Quinhentos eucaliptos serão plantados no distrito do Rangel

    Luanda - Quinhentas mudas de eucaliptos serão plantadas, a partir do próximo fim-de-semana, no distrito do Rangel, município de Luanda, pela administração local no âmbito do programa de replantação desta espécie com objectivo de diminuir os lençóis freáticos existentes na zona.