Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

07 Abril de 2019 | 13h16 - Actualizado em 07 Abril de 2019 | 13h16

Protecção Civil em Luanda apela cautela devido ao mau tempo

Luanda - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) e a Comissão Provincial de Protecção Civil, em Luanda, apelam aos munícipes que observem as regras básicas de cautela e evitem exposição em zonas de risco, devido ao mau tempo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Céu nublado

Foto: Pedro Parente

Segundo uma nota do SPCB distribuída hoje, domingo, à Angop, prevendo-se a ocorrência de chuvas fortes acompanhadas de ventos de grande intensidade, a nível da província de Luanda, é necessário que os cidadãos estejam prevenidos, evitando as zonas de risco.

“Alertamos igualmente para particular atenção a observação e respeito das regras de trânsito pelos automobilistas e pedestres durante o período chuvoso, para evitar acidentes e outros danos irreversíveis”, refere a nota.

Aos pais e encarregados de educação, os bombeiros alertam para que tenham a máxima atenção com as crianças, evitando que brinquem e se exponham aos riscos de enxurradas, que têm resultado em mortes por negligência.

No entanto, o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) antevê, até às 18h00 deste domingo (dia 07), possibilidade de ocorrência de chuva moderada  e forte  acompanhada, por  vezes   de  trovoada  em algumas localidades de Luanda.

Quanto a navegação marítima, o INAMET prognóstica, até às 18h00 deste domingo (07), para Luanda, a ocorrência de chuva  moderada  com o vento a soprar  da direcção Sul a Sudoeste, com uma força  até  15  KT.

As ondas poderão atingir  de  1.4 à  2.0 metros de altura, o mar estará agitado e a visibilidade horizontal moderada a boa ( superior a quatro quilómetros).

Assuntos Chuvas   Província » Luanda  

Leia também
  • 22/02/2019 15:18:46

    Mais de 300 árvores plantadas na avenida Deolinda Rodrigues

    Cazenga - Trezentas e 50 árvores foram plantadas, ao longo da avenida Deolinda Rodrigues, no troço da rua dos comandos/5ª avenida, durante o mês de Janeiro, no âmbito da campanha de arborização em curso no município do Cazenga, em Luanda.

  • 09/02/2019 14:01:14

    Plantadas novas árvores na Avenida Comandante Jika

    Luanda - Cento e oitenta acácias foram plantadas ao longo da Avenida Comandante Jika, no distrito urbano da Maianga, município de Luanda, no intuito de se propiciar um ambiente mais verde e fresco, na zona adjacente ao bairro Alvalade.

  • 08/02/2019 11:48:51

    Funcionários da administração formados em gestão de resíduos sólidos

    Icolo e Bengo - Vinte cinco responsáveis da administração municipal de Icolo e Bengo, em Luanda, participaram em um curso sobre gestão de resíduos sólidos urbanos, com objectivo de reforçar a educação ambiental e o aproveitamento dos detritos urbanos.