Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

20 Maio de 2019 | 11h48 - Actualizado em 20 Maio de 2019 | 11h50

Fundação Kissama aborda biodiversidade angolana

Angola- Uma conferência sobre a Biodiversidade de Angola acontece, nesta terça-feira, em Luanda, numa realização da Fundação Kissama.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Biodiversidade angolana

Foto: Rosário dos Santos

A conferência servirá para a apresentação do estado geral da biodiversidade de Angola, com abordagens de questões relacionados com a biodiversidade terrestre e marinha, a diversidade faunística e florística, a história paleontológica de Angola e o papel das colecções de museus e herbários na investigação científica.

De acordo com o director executivo da Fundação Kissama, Wladimir Russo, que avançou a informação à Angop, durante o evento serão igualmente apresentadas as oportunidades de investigação, com vista a uma melhor conservação da biodiversidade em Angola.

A conferência está dividida em 4 painéis, nomeadamente: Um passeio virtual sobre Angola, Um mosaico de cores e o ícone nacional, A herança por descobrir e construindo pontes entre o passado e o futuro.

Nesta perspectiva inclui também o lançamento do livro “Biodiversidade Angola Ciência e Conservação: Uma Síntese Moderna”, cujo prefácio foi assinado pelo Presidente da República, João Lourenço, como  resultado de dois anos de trabalho de 46 colaboradores de dez países.

Trata-se de uma síntese moderna que identifica as lacunas mais importantes do conhecimento, apontando caminhos de trabalho para o futuro e, por outro lado, demonstra de forma inequívoca que Angola é um dos países com uma das maiores diversidades do continente africano.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 24/09/2018 20:13:45

    Multinacional anuncia corte no sistema de Cabos Submarinos

    Luanda - A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, anunciou hoje, segunda-feira (24), em Luanda, que se registou um corte no Sistema de Cabos Submarinos da Costa Ocidental Africana (WACS) em águas territoriais angolanas.

  • 16/09/2018 16:36:08

    Previsão Meteorológica Marítima

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de segunda-feira (17), uma circulação de Sudoeste Sul fraca a moderada entre os paralelos 4ºS a 12ºS, sendo moderada a forte do Sul, entre os paralelos 14ºS a 18ªS, sem aviso de ventos fortes, anunciando para as quatro zonas litorais do país, as seguintes condições climatéricas:

  • 25/08/2018 19:03:54

    Previsão Meteorológica Marítima

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de domingo (26), uma circulação de Sul fraca a moderada entre os paralelos 4ºS a 12ºS, sendo moderada a forte do Sul entre os paralelos 14ºS a 18ªS, com aviso de ondulação de 6.4 metros de altura a Sul do paralelo 12ºS, anunciando para as quatro regiões litorais de Angola, as seguintes condições climatéricas para a navegação: