Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

22 Agosto de 2019 | 15h52 - Actualizado em 22 Agosto de 2019 | 19h39

Desmantelada rede dedicada a caça furtiva

Luanda- Uma rede composta por 13 elementos, entre nacionais e estrangeiros, que se dedicava a caça furtiva e tráfico de marfim, foi desmantelada nos últimos 15 dias pelo Serviço de Investigação Criminal ( Sic).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Armas de fogo usadas para facilitar a caça furtiva

Foto: Cedida

Dados do SIC chegados hoje (quinta-feira) a Angop indicam que se tratam de seis angolanos, seis chineses e um vietnamita, que para além da caça furtiva e tráfico de marfim, dedicavam-se a exploração ilegal de madeira em diversos parques nacionais.

Com eles foram apreendidos quatro armas de fogo, sendo duas com mira óptica e duas pistolas, um drone, que se destinava a localização dos animais para abate.

Ainda em posse dos homens foram apreendidas varias quantidades de marfim bruto e trabalhado, escamas de Pangolim, chifres de Palanca, dentes de felinos (onça e leão), madeira do tipo pau-preto, pau de Cabinda e avultadas somas monetárias.

A nota do SIC não revela as zonas onde foram cometidos os crimes, a quantia do dinheiro e nem em que moeda.

Assuntos Crime   Província » Luanda  

Leia também
  • 09/08/2019 17:50:11

    Homem detido por causar incêndio nos arredores da Kissama

    Luanda- Um homem acusado de, na tarde de quinta-feira, ter causado o incêndio de médias proproções, numa área próxima do Parque Nacional da Kissama, foi detido pela Polícia Nacional, em Luanda.

  • 09/08/2019 12:49:35

    Incêndio deflagra nas imediações do Parque da Kissama

    Luanda - Um incêndio de médias proporções deflagrou, nesta quinta-feira, numa zona adjacente ao parque Nacional da Kissama, município da Quiçama, em Luanda, segundo fonte do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB).

  • 22/04/2019 15:59:12

    Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) antevê, até às 18h00 desta terça-feira (23), para a região norte do país, a ocorrência de chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes, de trovoada em alguns municípios das províncias de Cabinda, Zaire, Luanda, Bengo, Uíge, Cuanza Norte e do Cuanza Sul.