Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

07 Fevereiro de 2020 | 13h09 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2020 | 13h08

Caça furtiva periga vida animal no Parque da Cangandala

Huambo - A contínua prática da caça furtiva e fogo posto está a perigar a preservação e crescimento das espécies no Parque Nacional de Cangandala, na província de Malanje.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Parque nacional da cangandala (arquivo)

Foto: Angop

Segundo o administrador do parque, Victor Paca, que falava sobre o estado actual, esta prática acontece com maior frequência para caça do veado e da seixa.

Para além de ser o santuário da Palanca Negra Gigante, a lista das demais espécies de ungulados registados no Parque Nacional da Cangandala inclui o bambi comum, o golungo, a sitatunga, o nunce, a palanca castanha e a pacaça.

Em relação a protecção da Palanca Negra Gigante, informou que tem sido alvo de monitorização como forma de garantir a preservação e crescimento.

Sem revelar o número actual de fiscais, disse ser necessário mais 50 fiscais.

Com uma extensão territorial de 600 quilómetros quadrados, o parque foi estabelecido como Reserva Natural Integral a 25 de Junho de 1963 e elevado a Parque Nacional a 25 de Junho de 1970.

Situa-se na província de Malanje, a cerca de 50 quilómetros, por estrada, da cidade de Malanje

Assuntos Angola   Província » Huambo  

Leia também
  • 06/02/2020 14:30:37

    CETAC assina memorando com Universidade JES

    Huambo - Um memorando que visa desenvolver a investigação científica e projectos de domínio do impacto ambiental foi assinado hoje (quinta-feira), no Huambo, entre o Centro de Ecologia Tropical e Alterações Climáticas (CETAC) e a Universidade José Eduardo dos Santos (UJES).

  • 06/02/2020 12:26:20

    Governadora reitera aposta para tornar Huambo em "Capital Ecológica"

    Huambo - A governadora provincial do Huambo, Joana Lina, reiterou hoje (quinta-feira), nesta cidade, o compromisso de lutar pela transformação do sonho de conquista do título como "Capital Ecológica do País", a julgar pela sua potencialidade climáticas, que pode ser considerado como um dos berços da diversidade biológica do país.

  • 06/02/2020 11:54:21

    Ministra orienta contínua educação ambiental

    Huambo - A ministra do Ambiente, Paula Francisco, orientou hoje (quinta-feira), no Huambo, a contínua abordagem nas várias vertentes sobre educação e consciencialização ambiental para o desenvolvimento sustentável do país.