Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

06 Fevereiro de 2020 | 08h27 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2020 | 14h52

MINAMB planta 500 mudas arvores

Huambo - Quinhentas mudas de arvores de eucaliptos foram plantadas nesta quinta-feira nos arredores da centralidade do Lossambo, no Huambo, pelo Ministério do Ambiente (MINAMB).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O acto, que foi testemunhado pela governadora do Huambo, Joana Lina, e orientado pela ministra do Ambiente, Paula Francisco, visa o relançamento da campanha de plantação de árvores na localidade e estancar a ravina em progressão na centralidade.

Em declarações à imprensa, o director do Gabinete Provincial do Ambiente, César Patrício, informou ter sido efectuado em trabalho de estancamento da parte de engenharia, cabendo ao ambiente fazer a recuperação paisagística de contenção, assim como criar uma cortina de vento para proteger as moradias.

Além desta acção, o ambienta havia já plantado cerca de 800 mudas no local, de uma meta de aproximadamente de duas mil mudas de árvores, a completar na próxima semana.

Para além das mudas de arvores plantara também capim elefante para estancar os processos erosivos de ravinas.

A ministra, que se encontra no Huambo desde as primeiras horas de hoje, irá orientar os trabalhos do terceiro conselho consultivo do sector, a decorrer até sexta-feira.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 06/02/2020 12:26:20

    Governadora reitera aposta para tornar Huambo em "Capital Ecológica"

    Huambo - A governadora provincial do Huambo, Joana Lina, reiterou hoje (quinta-feira), nesta cidade, o compromisso de lutar pela transformação do sonho de conquista do título como "Capital Ecológica do País", a julgar pela sua potencialidade climáticas, que pode ser considerado como um dos berços da diversidade biológica do país.

  • 06/02/2020 11:54:21

    Ministra orienta contínua educação ambiental

    Huambo - A ministra do Ambiente, Paula Francisco, orientou hoje (quinta-feira), no Huambo, a contínua abordagem nas várias vertentes sobre educação e consciencialização ambiental para o desenvolvimento sustentável do país.

  • 27/11/2019 16:45:30

    MPLA intensifica programa de educação ambiental

    Huambo - O comité de especialidade dos Ambientalistas e Ecologistas do MPLA na província do Huambo vai intensificar, nos próximos tempos, o programa de educação ambiental, através de acções de sensibilização sobre as boas práticas de conservação da natureza e uso sustentável dos recursos naturais.