Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

06 Fevereiro de 2020 | 11h54 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2020 | 15h10

Ministra orienta contínua educação ambiental

Huambo - A ministra do Ambiente, Paula Francisco, orientou hoje (quinta-feira), no Huambo, a contínua abordagem nas várias vertentes sobre educação e consciencialização ambiental para o desenvolvimento sustentável do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Huambo: Participantes ao Conselho Consultivo do Ministério do Ambiente

Foto: Júlio Vilinga

Huambo: Ministra do Ambiente, Paula Francisco

Foto: Júlio Vilinga

A ministra, ao discursar na abertura do III Conselho Consultivo Alargado do sector, a decorrer na província do Huambo, afirmou que deve-se continuar a trilhar pelos desafios que a própria natureza impõe.

Reafirmou estarem, no âmbito dos temas do conselho, abertos para serem aconselhados  sobre a tomada de decisões para a melhoria das acções do sector.

Durante o encontro serão apresentados o relatório do sector de 2019, perspectivas para 2020, metodologia de trabalho e constrangimentos do sector, apresentação do programa inserido no PND 2018/2022 e suas perspectivas para o ano em curso.

O processo de descentralização das competências e implementação local do PIIM, melhoria do ambiente de negócio e responsabilidade do MINAMB, grau de monitoramento e avaliação, e pacote legislativo do Ministério, constam da agenda de trabalho para os dois dias.

Leia também
  • 07/02/2020 13:09:55

    Caça furtiva periga vida animal no Parque da Cangandala

    Huambo - A contínua prática da caça furtiva e fogo posto está a perigar a preservação e crescimento das espécies no Parque Nacional de Cangandala, na província de Malanje.

  • 06/02/2020 14:30:37

    CETAC assina memorando com Universidade JES

    Huambo - Um memorando que visa desenvolver a investigação científica e projectos de domínio do impacto ambiental foi assinado hoje (quinta-feira), no Huambo, entre o Centro de Ecologia Tropical e Alterações Climáticas (CETAC) e a Universidade José Eduardo dos Santos (UJES).

  • 06/02/2020 12:26:20

    Governadora reitera aposta para tornar Huambo em "Capital Ecológica"

    Huambo - A governadora provincial do Huambo, Joana Lina, reiterou hoje (quinta-feira), nesta cidade, o compromisso de lutar pela transformação do sonho de conquista do título como "Capital Ecológica do País", a julgar pela sua potencialidade climáticas, que pode ser considerado como um dos berços da diversidade biológica do país.