Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

19 Fevereiro de 2020 | 16h33 - Actualizado em 19 Fevereiro de 2020 | 16h33

Crianças de Viana aprendem sobre preservação do ambiente

Luanda - Cento e cinquenta crianças de várias escolas do município de Viana, em Luanda, aprenderam hoje (quarta-feira) os mecanismos sobre a preservação do ambiente e a importância da plantação de árvores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A palestra, uma iniciativa do Secretariado Provincial da Organização de Pioneiros Agostinho Neto (OPA), foi proferida pelo ambientalista Santana da Cunha.

Durante a palestra as crianças, dos oito aos 16 anos, foram informadas sobre o valor das árvores nas comunidades e como estas  são indispensáveis na natureza por possuírem, entre outras finalidades, as qualidades para a purificação e humidade do ar.

De acordo com o palestrante, que é também  responsável do ambiente na administração municipal do Cazenga, disse que desde 1992, depois da Conferência Mundial realizada no Rio de Janeiro (Brasil), Angola passou a dedicar uma atenção especial às questões relacionadas com o ambiente.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 30/11/2019 20:31:04

    Governador quer envolvimento dos moradores nas campanhas de limpeza

    Luanda - O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Resvova, apelou neste sábado, as comissões de moradores para envolverem-se nas campanhas de limpeza das suas comunidades para que decorram com êxito.

  • 08/10/2019 18:16:18

    Bombeiros registam mais de 900 mil incêndios florestais

    Luanda - O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) registou, nos últimos cinco meses, em Angola, 972 mil e 730 queimadas florestais, mais 362 mil e 998 casos em relação ao ano anterior.

  • 22/08/2019 15:52:40

    Desmantelada rede dedicada a caça furtiva

    Luanda- Uma rede composta por 13 elementos, entre nacionais e estrangeiros, que se dedicava a caça furtiva e tráfico de marfim, foi desmantelada nos últimos 15 dias pelo Serviço de Investigação Criminal ( Sic).