Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

13 Maio de 2020 | 19h08 - Actualizado em 13 Maio de 2020 | 19h06

Autoridades intensificam fiscalização no Parque Nacional do Luiana

Menongue - As patrulhas conjuntas entre as Forças Armadas Angolanas (FAA), Polícia de Guarda Fronteira e a Fiscal foram intensificadas na primeira semana do mês em curso, no Parque Nacional do Luengue-Luiana, município do Rivungo, província do Cuando Cubango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O reforço no patrulhamento visa travar possíveis acções de caçadores furtivos, refere em comunicado a que a Angop teve acesso hoje o Governo Provincial do Cuando Cubango.

O Parque Nacional do Luengue-Luiana serve de habitat para várias espécies de animais, com destaque para búfalos, impalas, palancas pretas, zebras, elefantes e girafas.

Foi criado em 2011 e cobre a Reserva Parcial do Luiana, partes das coutadas públicas de Longa-Mavinga, Luengue, Luiana e de Mucusso (Dirico), numa superfície de 22.610 quilómetros quadrados.

O espaço faz parte do projecto turístico KAZA, situado nas bacias fluviais de Okavango e Zambeze, onde as fronteiras de Angola, Botswana, Namíbia, Zâmbia e Zimbabwe convergem numa área de 287 mil 132 quilómetros quadrados.

Leia também
  • 31/01/2020 16:46:18

    Especialistas apontam educação para sustentabilidade ambiental

    Benguela- A necessidade da introdução de uma cadeira curricular, a partir do sistema do ensino primário, sobre as vantagens da protecção do meio ambiente se afigura como uma via capaz de mitigar a médio e longo prazos a difícil situação ambiental que se regista no país, defenderam esta sexta-feira especialistas ambientais.

  • 29/06/2019 11:29:20

    Cuando Cubango: Província ganha laboratório de fluidos

    Menongue - Um laboratório de identificação de fluidos, refrigerantes e ar condicionados , com vista a evitar a emissão de gases para a atmosfera, que deterioram a camada de ozono, foi entregue sexta-feira, ao Instituto Médio Politécnico do Ambiente do Missombo, província do Cuando Cubango.

  • 18/07/2018 12:38:26

    Caçadores abatem 42 elefantes em 18 meses no Cuando Cubango

    Menongue - Quarenta e dois elefantes foram abatidos por caçadores furtivos nos municípios do Rivungo e Dirico, província do Cuando Cubango, no período de Janeiro de 2017 a Junho deste ano.