Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

28 Maio de 2020 | 17h42 - Actualizado em 28 Maio de 2020 | 17h42

Ministra ausculta agentes ambientais

Luanda - A ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, auscultou, nesta quinta-feira, em Luanda, organizações não governamentais e projectos ambientais, com o objectivo de recolher contribuições para o fomento e promoção de acções em prol da preservação do meio ambiente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Adjany Costa , Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente (à dir.), reúne com ambientalistas

Foto: Cedida

Estiveram presentes no encontro, que cingiu-se na abordagem de questões relacionadas com a educação ambiental, aproximação entre as organizações e o ministério, 17 organizações, das 23 esperadas.

Do encontro saiu a orientação no sentido de se reforçar as medidas já estabelecidas e continuar a reflectir e a conscientizar as pessoas para uma mudança de atitude, que promova um consumo mais sustentável e acções mais integradas.

Aponta-se que, no contexto actual, mais de um milhão de espécies de plantas e de animais estão em perigo de extinção em todo o mundo devido a acção humana.

O ministério pretende, para o efeito de protecção do meio ambiente, envolver os Gabinetes Provinciais do Ambiente, Resíduos Sólidos e Serviços Comunitários na realização de acções em prol da preservação da biodiversidade local.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 22/05/2020 06:01:54

    Angola prevê criar três novas áreas de conservação ambiental

    Luanda - Angola perspectiva a criação de novas áreas de conservação na Floresta da Kumbira, Serra do Pingano, Morro do Moco, e a primeira área de conservação marinha, nas províncias do Cuanza Sul, Uíge, Huambo e Namibe.

  • 22/04/2020 21:10:14

    Ministra quer estratégia contra degradação do meio ambiente

    Luanda - A ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, reafirmou, nesta quarta-feira, em Luanda, a necessidade de as nações desenvolverem e implementarem políticas e estratégias para mitigar o impacto da degradação ambiental.

  • 21/04/2020 20:59:31

    Covid-19 e os desafios do meio ambiente

    Luanda - Desde o surgimento do novo coronavírus na China, em Dezembro de 2019, o Planeta Terra enfrenta um dos seus melhores momentos, em termos ambientais, por conta da paralisação de milhares e pujantes indústrias poluidoras do ar.