Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

30 Novembro de 2010 | 13h40 - Actualizado em 30 Novembro de 2010 | 14h04

UAU!TV com novo canal na sua grelha denominado AngoTv

Televisão

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Director Executivo da UAU!TV, Eduardo Continentino

Foto: Angop

Luanda - Um novo canal de televisão denominado AngoTv foi lançado recentemente pela UAU!TV, empresa angolana de distribuição de televisão por assinatura, em saudação as comemorações do 35 aniversário da independência nacional.

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, em Luanda, O director Executivo da UAU!TV, Eduardo Continentino, frisou que o novo canal de televisão é resultado de uma parceria entre duas empresas angolanas, UAU!TV e a Semba Comunicação, com o objectivo de servir cada vez mais e melhor o público angolano através de uma televisão que se identifique com o seu quotidiano.

Com o slogan “A Televisão da Banda”, AngoTV pode ser vista em qualquer parte do território nacional através das antenas parabólicas da UAU!TV que possui os direitos de exclusividade.

A AngoTV estreiou-se em regime experimental a partir do dia 11 de Novembro, numa data emblemática para o país com uma produção 100 por cento angolana e vai apostar num modelo de programação interactiva com os seus telespectadores. Na sua grelha de programas, o novo canal privilegia conteúdos nacionais que exaltam as potencialidades do país, com destaque para a cultura, entretenimento, educação, humor e a música.

De acordo com o guião, destacam-se alguns programas inéditos, tais como “O Pato”, um programa humorístico que pretende pôr os angolanos a rir com o simpático Pato que explorará os gestos, realidades e manias mwangolês, enquanto que “Layfar” é um programa que se vai dedicar a levar ao telespectador os melhores momentos lúdicos que fazem parte do estilo de vida angolana, “Bodas” tem por missão mostrar a magia e encantamento dos dias mais especiais na vida de um casal e “Sessões” um programa que se vai dedicar a promoção da música angolana.

O director Executivo da UAU!TV, Eduardo Continentino, frisou a empresa propõe-se liderar a difusão de conteúdos de produção local e valorizar as produtoras angolanas que possuem capacidade e experiência a semelhança da Semba Comunicação, cuja parceria se pretende sólida e duradoura. “Estamos satisfeitos com a qualidade do serviço do nosso parceiro e temos consciência que num mercado como este que se vai tornando competitivo, somente a inovação e qualidade terão lugar.

Eduardo Continentino assegurou que para 2011, a UAU!TV oferecerá mais canais onde a identidade com o povo e cultura angolana será a prioridade.

A Semba Comunicação fará parte da grelha de programação da UAU!TV com o canal AngoTV, pelos êxitos que tem atingido em vários projectos de comunicação de impacto nacional e internacional, e desenvolvimento de marca, especialmente no seu envolvimento na criação de marcas para a TPA, TV Zimbo e mais recentemente a RTP.

A UAU!TV existe há cerca de um ano por iniciativa da Infrasat, empresa angolana interministerial para atender o sector das telecomunicações via satélite em Angola.