Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

28 Março de 2013 | 12h27 - Actualizado em 28 Março de 2013 | 12h27

Unitel Internacional assina contrato para ser segunda operadora em São Tomé e Príncipe

Telecomunicações

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda  - A Unitel Internacional assinou quarta-feira um contrato para obtenção de licença como segunda operadora de Telecomunicações GSM (2G e 3G) em São Tomé e Príncipe, soube hoje a Angop.

O acordo foi estabelecido após a Unitel Internacional ter ganho o concurso público conduzido pela Autoridade Geral de Regulação (AGER) de São Tomé e Príncipe, para a atribuição de uma segunda licença para o estabelecimento e exploração de uma rede de Telecomunicações e fornecimento de serviços.

De acordo com uma nota de imprensa da companhia, com esta operação, a Unitel Internacional dá mais um passo decisivo na sua estratégia de expansão em África, procurando levar serviços e produtos de Telecomunicações altamente inovadores a vários países do continente.

No âmbito deste processo de internacionalização, a Unitel Internacional confirmou, em Outubro de 2012, presença em Cabo Verde, ao assumir a liderança na T+, a segunda operadora de telecomunicações móveis a entrar no mercado cabo-verdiano, com mais de 25% de quota de mercado do segmento móvel.

A Unitel Internacional é uma plataforma de investimento do grupo Unitel, e não é participada pela Portugal Telecom.