Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

01 Abril de 2013 | 13h29 - Actualizado em 01 Abril de 2013 | 13h29

Lançado programa de novas tecnologias denominada "YouthSpark"

Novas tecnologias

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O programa de novas tecnologias denominada YouthSpark foi lançado hoje, segunda-feira, em Luanda, pela empresa Microsoft Angola.

A iniciativa de capacitação em novas tecnologias YouthSpark é uma acção global destinada a criar oportunidade para 300 milhões de jovens em mais de 100 países nos próximos três anos.

O projecto envolve vários programas da multinacional e visa a capacitação dos jovens para imaginarem e realizarem todo o seu potencial, ligando-os a maiores oportunidades de educação, emprego e empreendedorismo.

Os programas do YouthSpark, que se encontram disponíveis em Angola, incluem uma Rede de Parceiros em Aprendizagem, Academia de Tecnologias de Informação da Microsoft, DreamSpark, Image Cup, BizSpark.

Segundo o director geral da Microsoft Angola, César Pinheiro, que falava no acto do lançamento do projecto, é um novo compromisso de estimular oportunidades para a juventude angolana, através da sua iniciativa YouthSpark.

Avançou que como parte do compromisso anunciado no princípio do ano, através da iniciativa da Microsoft para a África (Microsoft 4 África Iniciative), a empresa pretende engajar a juventude na aprendizagem do uso de novas tecnologias e conhecimentos que permitam superar o desemprego causado pela falta de conhecimentos.

Fez saber que a Microsoft Angola implementa este projecto em parceria com a World Learning (Uma ONG internacional) com 16 anos de experiência em Angola.

O programa iniciado hoje começa com a capacitação de 30 Ong locais sobre o uso de ferramentas, plataformas e melhores práticas disponibilizadas pela Microsoft, sendo que a acção prosseguirá com um dia de aprendizagem para estudantes na Universidade Lusíada de Angola.

No fim do ano, a Microsoft iniciará o seu programa de educação, com um curso de capacitação de professores, destinado a apoiar o ensino para todos e em qualquer lugar, no século XXI.

A instituição irá também estabelecer parcerias com a sua rede de colaboradores locais e o sector privado para lançar um portal de desemprego, através do qual a juventude angolana poderá encontrar mentores, estagiários e empregos.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também