Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

12 Abril de 2013 | 11h58 - Actualizado em 12 Abril de 2013 | 11h57

MINCT e a multinacional Microsoft realizam concurso "Imagine Cup 2013 final local Angola"

Tecnologia

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O Ministério da Ciência e Tecnologia (MINCT) e a multinacional Microsoft realizam nesta segunda-feira, em Luanda, o concurso “Imagine Cup 2013 final local Angola”, que visa apurar candidatos do ramo da informática para o concurso mundial a decorrer em São Petersburgo, na Rússia.

De acordo com uma nota de imprensa do MINCT a que a Angop teve acesso, o concurso visa identificar jovens estudantes universitários nas áreas de informática, com ideias para desenvolver vários programas e projectos para a indústria cibernética.

Lê-se no informe, que a instituição ministerial, no âmbito da implementação dos programas 

de Promoção da Cultura Científica e da Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo de Base Tecnológica, tem vindo a desenvolver acções que visam elevar a cultura científica, tecnológica e de inovação da população em geral e dos diferentes integrantes do Sistema Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação de Angola.

Neste âmbito, têm sido realizadas diversas actividades envolvendo parceiros na Iniciativa, daí que, em parceria com a Microsoft, realiza no dia 15 de Abril de 2013, no Campus da Universidade Agostinho Neto (UAN), o concurso “Imagine Cup 2013 Final Local Angola”.

Este concurso, segundo o documento, destinado a estudantes do Ensino Superior e do Ensino Geral, tem como objectivo principal desafiar e estimular a criatividade e inovação tecnológica de estudantes de todo o mundo, tendo por base valores sociais e humanitários.

“A equipa Angolana melhor classificada representará o País no concurso mundial “Imagine 

Cup 2013“, a realizar-se de 8 a 11 de Julho de 2013, em São Petersburgo, na Rússia”, lê-se.

Esta edição de 2013, será baseada em três pilares: Cidadania Mundial, Jogos e Inovação, sendo a categoria Cidadania Mundial premiará a aplicação de software desenvolvido em plataforma Microsoft, que com maior potencial gerar impacto positivo na humanidade. 

A de jogos reconhecerá jogos atractivos e divertidos para adolescentes e jovens, construídos em plataformas Microsoft (Windows 8, Windows Phone, Kinect para Windows Software Development Kit, e Xbox Games). Por fim, a categoria Inovação vai escolher aplicativos que possibilitem inovação nas mãos do consumidor, em redes sociais, compras ou pesquisa online.

As Universidades Agostinho Neto, Metodista de Angola, Jean Piaget de Angola e a Universidade de Belas, constituem o leque de Instituições do Ensino Superior que inscreveram os seus projectos para participarem na 1ª edição do Concurso Imagine Cup 2013 final local Angola.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também