Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

24 Novembro de 2015 | 13h38 - Actualizado em 24 Novembro de 2015 | 13h36

Movicel cria parceria para acesso gratuito à Wikipedia

Luanda - A rede de telefonia móvel Movicel criou uma parceria com a Fundação Wikimedia, para oferecer o acesso gratuito à Wikipedia nos dispositivos móveis da operadora angolana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

MOVICEL lança pesquisa grátis no site de busca Wikimedia

Foto: Lucas Neto

Segundo uma nota de imprensa da Movicel chegada hoje, terça-feira, à Angop, os clientes da operadora passam a contar com o acesso gratuito à wikipedia, com a parceria acabada de assinar denominada "Wikipedia  Zero", onde poderão editar informações na plataforma a qualquer momento.

O informe sublinha que depois do sucesso do serviço internet.org, a Movicel decidiu criar uma parceria directa com a Wikipedia, para que os seus clientes acedam à informação de uma forma directa e partilhem o seu conhecimento com o resto do mundo.

A operadora pretende, através do lançamento da Wikipedia Zero, fazer chegar a informação e o conhecimento a todos os clientes, com o acesso gratuito a estes serviços, removendo a barreira do custo de acesso.

"É com orgulho que a Movicel promove esta iniciativa promovendo o contributo de todos. Continuamos a apostar em parcerias e neste tipo de iniciativas, pois acreditamos que o conhecimento e a informação são a chave do sucesso da população em geral" -  afirma, no documento, José Henriques, director-geral da Movicel.

Com mais de 75.000 editores activos todos os meses e mais de 35 milhões de artigos, em 291 línguas, a Wikipedia é um vasto repositório de conhecimento neutro, confiável e livre, desde que foi criada em 2001.

A Fundação Wikimedia é uma organização sem fins lucrativos que apoia e opera a Wikipedia e outros projectos.

A operar no mercado angolano desde 2003, a Movicel conta com mais de 3.2milhões de clientes.

Assuntos Tecnologias   Telefonia Móvel  

Leia também
  • 01/11/2018 23:59:55

    Angola:Feira internacional da Alemanha arranca com 800 ideias e novos produtos

    Luanda - Oitocentas ideias, invenções e novos produtos, das quais 11 de Angola, estão expostas desde hoje, em Nuremberg, República Federal da Alemanha, na 70ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA), com o fim previsto para Domingo.

  • 01/11/2018 18:09:28

    Massificação das TIC facilita o acesso ao saber

    Luanda - A necessidade de massificação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas escolas do ensino secundário para facilitar o acesso rápido a informação e ao conhecimento foi defendida hoje, quinta-feira, em Luanda, pela engenheira Juliana Panzo, ligada ao Instituto de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI).

  • 01/11/2018 10:00:09

    Feira de Ideias e Invenções de Nuremberga com 11 projectos nacionais

    Luanda - Angola está representada com 11 projectos na 70ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos, que decorre de 01 a 4 deste mês, em Nuremberga, na Alemanha.

  • 18/10/2018 18:23:06

    Multinacional anuncia funcionamento do Sistema de Cabos Submarinos

    Luanda - A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, anunciou hoje, em Luanda, a entrada em funcionamento do Sistema de Cabos Submarinos da Costa Ocidental Africana (WACS), condicionado desde o passado dia 18 de Setembro, em consequência do corte registado a cerca de 1,2 quilómetros da Estação de Sangano.