Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

31 Agosto de 2015 | 20h09 - Actualizado em 02 Setembro de 2015 | 16h06

inventores angolanos contam com apoio da Infrasat

O director executivo da infrasat, Diogo de Carvalho, anunciou hoje (segunda-feira), em Luanda, que a sua instituição vai facilitar a produção das obras dos inventores angolanos à escala industrial, através dos grandes parceiros do sector.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Director executivo da INFRASAT, Diogo de Carvalho.

Foto: António Escrivão


O responsável fez este anúncio durante a cerimónia de apresentação dos vencedores da 3ª edição do concurso “Talentos tecnológicos” organizado pela empresa Infrasat.

Para si, este concurso, enquadrado no sector social da empresa, visa contribuir para o fomento e diversificação de economia nacional que passa pelo investimento nos recursos humanos através da criação e da inovação.

“A novidade para esta 3ª edição é o leque de parceiros que vão ajudar a encaminhar as invenções para o sector produtivo como é o caso do FACRA, que vai facilitar o acesso às empresas públicas e privadas e com elas fazer uma parceria para implementação dos projectos”, disse
 
Por seu turno, o gestor de comunicação, imagem e marketing do Fundo Activo de Capitais de Risco Angolano (FACRA), Augusto Segunda, a instituição está nesta altura focada em investimentos tecnológicos, daí a parceria com a Infrasat.

“Nós vamos estender a nossa acção aos projectos vencedores das edições passadas, assim como aos outros, tendo em conta as suas áreas de aplicação e dentro do interesse do FACRA  encontrar parceiros no sector produtivo”, explicou.

O FACRA é um fundo público de apoio as micro, pequenas e médias empresas angolanas na criação, inovação e expansão dos seus negócios em Angola.

Assuntos Concurso   Invenção  

Leia também
  • 21/11/2018 13:51:19

    Feira de invenções de Nuremberga aberta a produtos industrializados

    Luanda - A Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA), anualmente realizada em Nuremberga (Alemanha), pode a partir da edição 2019 contar com produtos industrializados angolanos, em função da inclusão este ano da categoria "Indústria", que premeia produtos de grandes empresas.

  • 01/11/2018 10:00:09

    Feira de Ideias e Invenções de Nuremberga com 11 projectos nacionais

    Luanda - Angola está representada com 11 projectos na 70ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos, que decorre de 01 a 4 deste mês, em Nuremberga, na Alemanha.

  • 23/10/2018 12:38:01

    Angola ocupa posições modestas no ranking regional de programação

    Luanda - Angola ficou nas 6ª, 9ª e 11ª posições do ranking regional da 20ª edição do concurso internacional universitário de programação ao sul da África (The 20th South African Collegiate Programming Contest), que se realizou no último fim de semana em Luanda.

  • 04/10/2018 13:30:33

    Angola com 15 equipas no concurso internacional de programação

    Luanda - Quinze equipas angolanas de cinco instituições de Ensino Superior (IES) representam Angola na 20ª edição do concurso internacional universitário de programação ao sul da África (The 20th South African Collegiate Programming Contest), entre os dias 19 e 20 deste mês.