Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

31 Agosto de 2015 | 20h09 - Actualizado em 02 Setembro de 2015 | 16h06

inventores angolanos contam com apoio da Infrasat

O director executivo da infrasat, Diogo de Carvalho, anunciou hoje (segunda-feira), em Luanda, que a sua instituição vai facilitar a produção das obras dos inventores angolanos à escala industrial, através dos grandes parceiros do sector.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Director executivo da INFRASAT, Diogo de Carvalho.

Foto: António Escrivão


O responsável fez este anúncio durante a cerimónia de apresentação dos vencedores da 3ª edição do concurso “Talentos tecnológicos” organizado pela empresa Infrasat.

Para si, este concurso, enquadrado no sector social da empresa, visa contribuir para o fomento e diversificação de economia nacional que passa pelo investimento nos recursos humanos através da criação e da inovação.

“A novidade para esta 3ª edição é o leque de parceiros que vão ajudar a encaminhar as invenções para o sector produtivo como é o caso do FACRA, que vai facilitar o acesso às empresas públicas e privadas e com elas fazer uma parceria para implementação dos projectos”, disse
 
Por seu turno, o gestor de comunicação, imagem e marketing do Fundo Activo de Capitais de Risco Angolano (FACRA), Augusto Segunda, a instituição está nesta altura focada em investimentos tecnológicos, daí a parceria com a Infrasat.

“Nós vamos estender a nossa acção aos projectos vencedores das edições passadas, assim como aos outros, tendo em conta as suas áreas de aplicação e dentro do interesse do FACRA  encontrar parceiros no sector produtivo”, explicou.

O FACRA é um fundo público de apoio as micro, pequenas e médias empresas angolanas na criação, inovação e expansão dos seus negócios em Angola.

Assuntos Concurso   Invenção  

Leia também