Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

15 Novembro de 2016 | 13h21 - Actualizado em 15 Novembro de 2016 | 13h20

Bié: Responsável apela ao uso correcto das redes sociais

Cuito - O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior no Bié, José Capingala Daniel, apelou hoje, terça-feira, na cidade do Cuito, a juventude a primarem pelo uso correcto das redes sociais, evitando assim lesar o próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o responsável sublinhou que as redes sociais constituem uma conquista técnica e científica bastante importante na vida das pessoas, daí que o seu uso deve ser  aproveitado de forma responsável e não venha prejudicar ou violar o direito de alguém. 

Segundo disse, o seu acesso não deve constituir só motivo para caluniar, humilhar e veicular conteúdos degradantes e moralmente ofensivos para com o outro.

Na sua óptica, devemos aproveitar as redes sociais para fins educativos, acrescentando que a publicação de imagens ofensivas nada contribui no desenvolvimento da sociedade, além de constituir crime.

Aconselha os usuários no sentido de aproveitarem as referidas ferramentas para o resgate e aperfeiçoamento dos valores morais e no desenvolvimento das suas qualidades pessoais e das aptidões profissionais.

Destacou as vantagens que as redes sociais, por meio da internet, tornaram hoje, o mundo numa aldeia global e num processo de interação entre os povos, governos e nações.

Fez saber que a sua instituição desencadeia várias palestras sobre a influência positiva e negativa do uso das redes sociais na vida do cidadão.
 

Assuntos Internet   Província » Bié  

Leia também
  • 31/10/2018 14:33:33

    África code week 2018 identifica questões sociais

    Luanda - O curso de programação informática África code week 2018, que terminou hoje em Luanda, destina-se a identificar e desenvolver uma solução tecnológica para questões sociais - disse hoje, quarta-feira, a embaixadora dos Estados Unidos, Nina Maria Fite.

  • 04/10/2018 10:01:36

    Oitenta porcento dos angolanos terão acesso à banda larga em 2022

    Luanda - Oitenta porcento da população angolana deverá ter acesso ao serviço de banda larga até 2022, informou, em Luanda, o secretario de Estado das Telecomunicações, Mário de Oliveira, durante o ?Breakfast com o regulador?, realizado pelo Instituto Angolano das Comunicações (INACOM).

  • 20/09/2018 09:53:45

    Moçâmedes ganha espaços de acesso à internet

    Luanda - Três espaços com sinal de internet gratuita serão inaugurados dia 24 deste mês, na cidade de Moçâmedes, no âmbito do projecto "Angola Online", que visa facilitar o acesso ao conhecimento por via da inclusão digital.

  • 14/09/2018 17:25:39

    Serviços de internet da Angola Telecom registam avarias

    Luanda - Os serviços de Internet e de dados da Angola Telecom estão condicionados desde quinta-feira (13), devido a uma avaria que se registou no cabo submarino do SAT-3.