Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

03 Janeiro de 2017 | 19h10 - Actualizado em 03 Janeiro de 2017 | 19h14

Bié: Responsável anuncia retomada do projecto de instalação de fibra óptica

Cuito - O programa de instalação de cabo de fibra óptica da Angola Telecom entre às províncias de Bié e Malanje, paralisado há algum tempo na província, devido a questões técnicas, vai retomar no primeiro trimestre deste ano, anunciou segunda-feira, no Cuito, a directora provincial dos Transportes e Telecomunicação da região, Marta Artur.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

pormenor de Instalação de fibra óptica

Foto: Angop

Em declarações à Angop, a responsável sublinhou que solucionados que estão os constrangimentos, o Governo autorizou o prosseguimento da empreitada de instalação de fibra óptica para as regiões do Bié e Malanje.

No Bié, o processo de instalação de fibra óptica da Angola Telecom, que vai melhorar a qualidade dos serviços de telefonia e internet, já atingiu o município do Andulo, 130 quilómetros a Norte do Cuito, localidade que vai permitir a ligação com à província de Malanje.

Leia também
  • 24/05/2018 14:43:02

    Burocracia limita transferência tecnológica ao país

    Luanda - O excesso de burocracia na constituição de empresas dificulta o investimento estrangeiro e transferência de tecnologia para o país - realçou hoje, em Luanda, o delegado da economia alemã em Angola, Ricardo Gerik.

  • 15/11/2016 13:21:26

    Bié: Responsável apela ao uso correcto das redes sociais

    Cuito - O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior no Bié, José Capingala Daniel, apelou hoje, terça-feira, na cidade do Cuito, a juventude a primarem pelo uso correcto das redes sociais, evitando assim lesar o próximo.

  • 26/10/2016 14:07:29

    População apelada aderir a actualização dos serviços de comunicações electrónicas

    Cuito - O Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação apelou hoje (quarta-feira), no Cuito, a população biena a aderir ao registo e actualização obrigatória dos dados dos utentes dos serviços de comunicações electrónicas, de telefonia móvel e fixa.