Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

20 Janeiro de 2017 | 11h51 - Actualizado em 21 Janeiro de 2017 | 19h50

Luanda acolhe fórum sobre ciência no desenvolvimento do país

Luanda - O Ministério da Ciência e Tecnologia (MINCT) realiza de 31 de Janeiro a 1 de Fevereiro a primeira edição do "Fórum Futuro", que visa sensibilizar políticos e parceiros sociais sobre a importância da Ciência, Tecnologia e Inovação no desenvolvimento sustentável do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Participantes Forum Nacional de Educação para todos

Foto: Alberto

De acordo com uma nota do MINCT, a que a Angop teve hoje (sexta-feira) acesso, o evento decorrerá sob o lema “Impacto da Ciência, Tecnologia e Inovação no Crescimento e na Diversificação da Economia”.

De acordo com o informe, a actividade insere-se na Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (PNCTI), que objectiva a inserção da Ciência, Tecnologia e Inovação na governação.

Na perspectiva da sua materialização, o fórum tem como público-alvo deputados, membros do Governo Central e governadores provinciais, reitores, directores gerais de instituições de ensino superior e de investigação científica e desenvolvimento, docentes, investigadores, estudantes e empresários

Leia também
  • 30/11/2018 13:20:26

    Sétima Feira de Segurança Electrónica acontece em Dezembro

    Luanda - A delegação de Luanda do Ministério do Interior (MININT) realiza, nos dias um e dois de Dezembro, no distrito do Nova Vida, município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda, a sétima edição da Feira de Segurança Electrónica.

  • 21/11/2018 13:51:19

    Feira de invenções de Nuremberga aberta a produtos industrializados

    Luanda - A Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA), anualmente realizada em Nuremberga (Alemanha), pode a partir da edição 2019 contar com produtos industrializados angolanos, em função da inclusão este ano da categoria "Indústria", que premeia produtos de grandes empresas.

  • 19/11/2018 20:01:15

    Estudante lança aplicativo para resgate de valores culturais e linguísticos

    Lubango - Um aplicativo informático denominado “Resgate de Valores Culturais e Linguísticos”, criado pelo estudante Rafael Calitoco, afecto ao Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI), será lançado oficialmente na segunda quinzena de Fevereiro de 2019, com objectivo da valorização das línguas nacionais angolanas.

  • 16/11/2018 18:10:06

    Nova Sotecma apresenta carro eléctrico na Expo Indústria e Projekta

    Luanda - Um carro eléctrico para diminuir a poluição do meio ambiente, está a ser apresentado no terceiro salão da Feira da Indústria Angolana - Expo Indústria e Projekta, pela empresa Nova Sotecma.