Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

13 Março de 2017 | 17h26 - Actualizado em 13 Março de 2017 | 17h26

Huíla: Estudantes em formação sobre uso de novas tecnologias

Caluquembe - Oitenta estudantes do ensino médio do município de Caluquembe, na província da Huíla, estão desde hoje (segunda-feira), no Lubango, a beneficiar de uma formação sobre tecnologias de informação e comunicação, numa iniciativa do Instituto Superior Politécnico da Arimba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção formativa de um dia consta do projecto Etchoto (Inclusão Social), em parceria com Instituto Médio Politécnico de Caluquembe.

Em declarações à imprensa, o coordenador do projecto, Valentim Mussassa, disse que a iniciativa tem a finalidade de difundir o conhecimento tecnológico às comunidades e promover a qualidade profissional dos estudantes.

"É um projecto integrado que engloba vários sub-projectos, no entanto, na vertente de informação das tecnologias, o primeiro passo aplica-se à informática", explicou.

Valentim Mussassa fez saber que acções do género vão chegar a outras localidades da província, tendo em conta o seu carácter ambicioso e ganhar novos aderentes.

Entretanto, o director do Instituto Médio Politécnico de Caluquembe, Samuel Baptista, louvou a iniciativa e disse que vai continuar a estreitar relações com outras instituições do país e apostar na formação de qualidade.

"O nosso maior objectivo, enquanto gestores escolares, é incutir nos formandos conhecimentos práticos, em sintonia com estatuto das escolas técnicas e profissionais, para que não haja discrepância com os estudantes formados noutras paragens de Angola", sublinhou.

O município de Caluquembe dista a 193 quilómetros a norte do Lubango.

Leia também
  • 06/03/2017 17:48:52

    Ciena seleccionada para suportar sistema de cabos submarinos Monet

    Luanda - A empresa de tecnologia de rede Ciena foi seleccionada pela Angola Cables, multinacional angolana vocacionada à venda de circuitos internacionais de voz e dados por cabo submarino de fibra óptica, para dar suporte ao sistema Monet.

  • 01/03/2017 23:53:18

    Angola: Prémios Estrela DSTV Eutelsat permitem aprofundar tecnologia sobre satélite

    Luanda - O vencedor da 6ª edição do concurso da multichoice "Prémios Estrela DSTV Eutelsat", na categoria redacção, Carlos Malungo, disse hoje (quarta-feira), em Luanda, que o certame proporcionou aos concorrentes conhecimentos aprofundados sobre tecnologia e satélite.

  • 01/03/2017 20:05:12

    Angosat1 será base prática dos estudantes - diz responsável

    Luanda - O director-geral da Multichoice, Eduardo Continentino, disse hoje (quarta-feira), em Luanda, que o "Prémio Estrela DSTV Eutelsat", associa conhecimentos tecnológicos e teóricos a prática e este ano o lançamento em órbita do "Angosat1" servirá base prática dos estudantes vencedores.