Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

19 Maio de 2017 | 11h42 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 11h41

Recomendado uso correcto das tecnologias de informação e comunicação

Caála - O uso correcto das tecnologias de informação e comunicação foi recomendado hoje, sexta-feira, no município da Caála, província do Huambo, pela directora da Mediateca na província, Ana Robalo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo:Directora da Mediateca Provincial, Ana Robalo

Foto: FRANK BEU

Em entrevista à Angop, para abordar o uso inadequado das redes sociais, principalmente o “facebook” e Whatsapp, afirmou que estas tecnologias devem ser usadas em prol do melhoramento laboral e promoção do desenvolvimento sócio-económico e não para difamar e caluniar.

Infelizmente, disse, muitos cidadãos, sobretudo adolescentes e jovens, aproveitam-se delas para a publicação de conteúdos irrelevantes, incluindo factos com teores desumanos e sem perfil moral.

Ana Robalo, que também é especialista em tecnologias de informação e comunicação, afirmou que nesta era digital é imperioso tirar o máximo proveito dos benefícios das tecnologias, nos mais diferentes domínios.

“Bem usadas, as tecnologias de informação e comunicação aperfeiçoam e dinamizam o trabalho nas instituições e ajudam, em muito, a resolver problemas de ordem social e económica, fomentando, assim, o bem-estar em qualquer comunidade.

A directora da Mediateca da província do Huambo sugeriu, ainda, que os cidadãos devem, através das tecnologias de informação e comunicação, inserir-se nas redes sociais, como ferramentas de busca de conhecimento e humanização.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 13/10/2016 05:47:28

    Huambo: Cerca de 47 porcento da população tem acesso às TIC

    Huambo - Cerca de 47 porcento da população residente na província do Huambo, situada na região centro-sul do país, tem acesso às tecnologias de informação e de comunicação (TIC), segundo dos dados definitivos do Recenseamento Geral da População e da Habitação, realizado em Maio de 2014, em todo país.

  • 16/08/2016 14:00:05

    Huambo: Segurança de informação é crucial para o país

    Huambo - A segurança de informação na sociedade foi hoje, terça-feira, na cidade do Huambo, considerada crucial para o país, por permitir, entre outros benefícios, gerir os activos e dados utilizados pelas empresas em vários domínios.

  • 05/02/2016 15:58:52

    Huambo: Membros do governo esclarecidos sobre o Angosat

    Huambo - Membros do governo, docentes, estudantes universitários e responsáveis da sociedade civil na província do Huambo foram esclarecidos hoje, sexta-feira, sobre o "Angosat -1, desafios, benefícios e oportunidades para a comunidade académica, da entrada em orbita do primeiro satélite angolano".