Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

14 Agosto de 2017 | 15h19 - Actualizado em 14 Agosto de 2017 | 15h15

Lunda Sul ganha mediateca móvel

Saurimo - Uma mediateca móvel foi inaugurada, sábado, em Saurimo, província da Lunda Sul, pela governadora local, Cândida Narciso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

LUNDA SUL: GOVERNADORA RECEBE INSTRUÇÕES DE COMO FUNCIONA MEDIATECA MÓVEL

Foto: QUINTAS BENJAMIM

Localizada no recinto do Instituto Superior Politécnico Lueji A'nkonde, a mediateca móvel tem a capacidade para 33 usuários, um acervo de 120 livros físicos e mais de 500 conteúdos electrónicos.

A mediateca conta com  22 computadores portáteis, uma área para deficientes visuais e para utentes a partir dos cinco anos de idade.

No acto de inauguração, Cândida Narciso, disse que o Executivo angolano pretende com a implementação deste projecto, dotar a população de conhecimentos científicos e tecnológicos, tendo em conta a evolução das tecnologias de informação.
 

Facilitar o acesso à informação e ao conhecimento necessário para o desenvolvimento socio- económico do país são os principais objectivos desta instituição pública.

 

Leia também
  • 01/08/2017 13:01:31

    Lunda Sul: Mediatecas promovem inclusão social

    Saurimo - A construção de mediatecas em todas as províncias de Angola, visa promover a inclusão social e digital, bem como incentivar a busca do conhecimento científico, afirmou segunda-feira, em Saurimo (Lunda Sul), o secretário de Estado das Tecnologias de Informação, Pedro Teta.

  • 19/07/2017 09:14:52

    Angola: Mediatecas acolhem mais de um milhão usuários em cinco anos

    Luanda - Mais de um milhão e quinhentos usuários frequentaram, nos últimos cinco, as sete mediatecas existentes no país informou, hoje, quarta-feira, em Luanda, secretário de Estado para as Tecnologias de Informação e Comunicação, Pedro Sebastião Teta.

  • 19/07/2017 07:26:48

    Angola: Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia trabalha no Soyo

    Luanda - A Mediateca Municipal do Soyo, província do Zaire, recebe, nesta quarta-feira, a visita do secretário de Estado para as Tecnologias de Informação e Comunicação, Pedro Sebastião Teta, para aferir o seu estado de funcionamento e realizar algumas actualizações em termos sistémicos, no âmbito do processo de manutenção em curso em todas infraestruturas do género.