Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

23 Setembro de 2017 | 16h00 - Actualizado em 23 Setembro de 2017 | 16h00

Angola: Feira de tecnologia e segurança electrónica conta com dez expositores

Luanda - Dez empresas privadas do ramo de tecnologia electrónica expõem, desde a manha deste sábado, em Luanda, os seus equipamentos e serviços na 4ª edição da Feira de Segurança Electrónica.

Por: jose carlos gomes

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O evento promovido pela delegação provincial do Ministério do Interior (MININT), em parceria com a Associação de Empresas de Tecnologia e Segurança, está ser realizado no parque de estacionamento do Xyame Shopping (Nova Vida), sob o lema "Proteja o seu veículo já".

Em declarações á Angop, o director do gabinete de comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do MININT, Mateus Rodrigues, disse que a feira tem como objectivo prevenir e combater os crimes de roubo e furto de viaturas, com realce  para o sistema GPS.

Referiu que a instalação do sistema GPS tem facilitado a localização dos carros roubados e a pronta intervenção das forças de segurança.

Aconselhou, por outro lado, os cidadãos a terem em conta este aspecto para facilitar a localização dos meios em caso de roubo, porque a polícia conta também com meios aéreos para o processo de recuperação dos automóveis furtados, desde que o proprietário faça participação.

Os visitantes estão a ter contacto com os produtos expostos e a receber informações sobre o funcionamento das valências dos equipamentos electrónicos vendidos, montados e assistidos pelas empresas expositoras, com vantagens de preços promocionais.

O GPS tem sido a principal opção tecnológica adoptada pelos angolanos, por ser de fácil instalação e os dados serem obtidos em tempo real via internet, ajudando na recuperação por parte da Policia Nacional de viaturas roubadas.

Alertou que a instalação do sistema GPS tem facilitado a localização dos carros roubados e a pronta intervenção das forças de segurança.

Na província de Luanda são roubados diariamente quatro a cinco viaturas modernas para venda em outras localidades e serem utilizadas para acções delituosas ou desmanche, no sentido das peças serem vendidas a retalho.

Assuntos Municipalização