Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

28 Setembro de 2017 | 22h02 - Actualizado em 28 Setembro de 2017 | 22h02

Angola: Nomeados vencedores da II edição do concurso "Unitel Apps Angola"

Luanda - Os vencedores da segunda edição do concurso "Unitel Apps Angola" foram nomeados hoje, quinta-feira, em Luanda, durante a realização do evento no Centro de Convenções de Talatona.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Para a categoria de responsabilidade social foi nomeado o aplicativo MEScola 4Mais, para os jogos foi nomeado o aplicativo Stop e para os temas livres foi nomeado o aplicativo one click.

Na categoria responsabilidade social concorreram ainda os aplicativos Palmo de dados, Sangue Vida e Stop Malária, na de jogos estiveram igualmente em disputa os aplicativos Palanquinha, Vistas de Angola e Knockout enquanto na categoria de tema livre participaram ainda os aplicativos Bicot, Women Portal e Ticketing.

Vilma Cajama, membro do grupo vencedor da categoria de jogos, disse que o aplicativo foi criado em quase três meses, a fim de ajudar no aumento da cultura geral dos utentes.

Por sua vez, o responsável pelo departamento de inovação da Unitel, Gelson Bartolomeu, disse que para esta edição participaram 80 concorrentes, dos quais nove se apuraram para a final.

Referiu que o concurso será realizado anualmente e tem como objectivo desenvolver aplicações criadas exclusivamente por angolanos, contribuindo desta forma para inclusão digital dos jovens, incentivando-os a desenvolver as suas competências tecnológicas.

Os vencedores de cada categoria receberam um computador, certificação de programação e participação no Unitel Bootcamp.

Irão ainda lançar as suas aplicações nas principais plataformas mundiais e terão direito apoio profissional para o desenvolvimento dos seus projectos durante dois meses.

Assuntos Tecnologias  

Leia também
  • 14/09/2017 16:17:19

    Huíla: Mediateca do Lubango leva serviços às comunidades do interior

    Lubango - A Mediateca da Província da Huíla vai apostar, este ano, na expansão dos seus serviços às comunidades do interior e nas diversas instituições escolares da circunscrição, através de mediatecas móveis, com vista a facilitar o acesso da população às novas tecnologias de informação, afirmou hoje (quinta-feira), o seu director, Luís Paulo Ndala.

  • 14/07/2017 15:03:24

    Físicos russos e americanos criam super computador único

    Luanda - Cientistas norte-americanos e russos, que estão trabalhar na Universidade de Harvard, criaram e testaram o primeiro computador quântico do mundo que consiste de 51 bits quânticos - anunciou o site Sputnik.

  • 28/06/2017 10:31:58

    Sistemas da central de Chernobyl afectados por ataque informático mundial

    Luanda - Uma nova onda de ataques informáticos comprometeu certos processos relacionados com o controlo dos níveis de radioactividade, de acordo com uma notícia do Diário de Notícias a que a Angop teve hoje acesso.