Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

17 Janeiro de 2018 | 13h12 - Actualizado em 17 Janeiro de 2018 | 13h11

Angola Online com três mil conexões por dia

Luanda - A internet gratuita "Angola Online" regista diariamente o acesso de três mil e 200 cidadãos em todos os pontos da cidade de Luanda, informou hoje, quarta-feira, o director do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI), Miguel Cazevo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Um dos pontos de acesso à internet inaugurado este mês no Cazenga

Foto: Lino Guimarães

Em declarações à Angop, o responsável fez saber que os pontos do Largo das Escolas, do 1º de Maio, da Sagrada Família e do Antigo Controlo na Corimba são os que se apresentam com maior conexão, onde diariamente se verificam mil e 200 conexões.

Disse que tem havido reclamações de muitos cidadãos pelas duas horas por cada dispositivo, mas justificou ser necessária esta medida para a entrada de outros utilizadores na rede.

Cada área ou ponto de acesso tem capacidade de suportar 60 utilizadores em simultâneo, por cada duas horas num dia. Depois de terminado este tempo, o utilizador deixa de ter acesso para permitir a entrada de outros na rede.

“É um projecto social. Duas horas diária por dispositivos são para permitir que mais pessoas tenham acesso a internet”, sublinhou.

Miguel Cazevo realçou que atendendo à demanda prevê-se criar parcerias com operadoras para o alargamento do projecto, bem como implementar o empreendedorismo juvenil.

Cento e cinco pontos estão previstos para a província de Luanda no corrente ano. As centralidades do Kilamba e Sequele e o bairro Cassequel são prioritárias.

A capital possui cerca de 40 pontos de acesso gratuito à internet, com realce para o Marco Histórico do Cazenga, Largo da Independência, Casa da Juventude de Viana, Parque Recreativo da Samba, Largo das Escolas, Instituto Médio de Telecomunicações, Largo da Igreja São Domingos, largo da FAPA, cidade universitária, Praça da Família e Vila Digital no Cazenga, esta última inaugurada há dias.

Assuntos Internet  

Leia também
  • 31/10/2018 14:33:33

    África code week 2018 identifica questões sociais

    Luanda - O curso de programação informática África code week 2018, que terminou hoje em Luanda, destina-se a identificar e desenvolver uma solução tecnológica para questões sociais - disse hoje, quarta-feira, a embaixadora dos Estados Unidos, Nina Maria Fite.

  • 04/10/2018 10:01:36

    Oitenta porcento dos angolanos terão acesso à banda larga em 2022

    Luanda - Oitenta porcento da população angolana deverá ter acesso ao serviço de banda larga até 2022, informou, em Luanda, o secretario de Estado das Telecomunicações, Mário de Oliveira, durante o ?Breakfast com o regulador?, realizado pelo Instituto Angolano das Comunicações (INACOM).

  • 20/09/2018 09:53:45

    Moçâmedes ganha espaços de acesso à internet

    Luanda - Três espaços com sinal de internet gratuita serão inaugurados dia 24 deste mês, na cidade de Moçâmedes, no âmbito do projecto "Angola Online", que visa facilitar o acesso ao conhecimento por via da inclusão digital.

  • 14/09/2018 17:25:39

    Serviços de internet da Angola Telecom registam avarias

    Luanda - Os serviços de Internet e de dados da Angola Telecom estão condicionados desde quinta-feira (13), devido a uma avaria que se registou no cabo submarino do SAT-3.