Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

28 Fevereiro de 2018 | 19h06 - Actualizado em 28 Fevereiro de 2018 | 19h06

Malanje: Estudantes satisfeitos com internet grátis na cidade

Malanje - Estudantes de Malanje consideram uma mais-valia a instalação de internet grátis no Largo da Liberdade e outros pontos do casco urbano da província, por permitir a investigação de conteúdos e matérias científicas sem quaisquer custos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Entrevistados hoje (quarta-feira) pela Angop sobre as vantagens da internet grátis na cidade de Malanje, que vigora desde o dia 18 deste mês, os estudante afirmaram que a entrada em funcionamento desta ferramenta vai estimular o uso das tecnologias de informação e comunicação, o que constitui importante instrumento para o avanço digital.

O cidadão Miguel João António, estudante da faculdade de medicina, disse que com a internet grátis fica reduzido os gastos de dinheiro com a frequência em cybercafé, uma vez que deverá recorrer a estas instituições apenas em casos de falhas no sistema público.

Paulinho Garcia, outro estudante universitário do curso de pedagogia, é de opinião que o serviços de internet grátis na cidade de Malanje surge em tempo oportuno e tem ajudado na investigação e elaboração de trabalhos académicos da sua área de formação.

Por sua vez, Bernardo Vicente Bumba, estudante da 9ª classe realçou que a internet é bem-vinda, mas urge o governo da província de Malanje e o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação a envidarem esforços para a expansão da mesma nos bairros periféricos da cidade, para se evitar a deslocação dos munícipes.

Enquanto isso, Bibiana Domingos, aluna da 11ª classe da escola de formação de professores, louvou a iniciativa e almeja que se aumente o raio de acção e a velocidade da internet grátis para que os internautas possam ter o sinal em domicílio.

Por outro lado, os entrevistados exortam o uso adequado da internet, evitando sites pornográficos e partilhar informações com conteúdos obscenos e que mancham a imagem de pessoas.

A cidade de Malanje terá faseadamente 14 pontos de acesso de internet grátis, no âmbito do projecto "Angola Digital", cuja inauguração acontece oficialmente a 11 de Março próximo pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

 

Constam dos 14 pontos os Largos da Liberdade, dos Correio de Angola, 4 de Fevereiro e Rainha Nginga, estes já em funcionamento, e posteriormente na Escola de Formação de Professores Comandante Cuidado, Magistério de Formação de Professores de Educação Física, 4 de Abril.

Todos os pontos terão raio de acção de um quilómetro, com um número ilimitado de utilizadores.

Leia também
  • 20/02/2018 05:26:58

    Malanje: "Angola Digital" instala 14 pontos de internet grátis

    Malanje - Catorze pontos de acesso à internet grátis, através da rede Wi-Fi (sem fio), começaram a ser instalados desde domingo (18), na cidade de Malanje, no âmbito do projecto "Angola Digital", que visa facilitar a inclusão digital dos cidadãos, informou o director provincial dos Transportes, Correios e Telecomunicações, Cardoso Balanga.

  • 27/12/2017 22:26:56

    Malanje: "AngoSat-1" garante autonomia nas telecomunicações e inclusão digital

    Malanje - Numa era em que a comunicação dita o desenvolvimento de qualquer país, a todos os níveis, a colocação em órbita do primeiro satélite angolano - o "AngoSat-1", simboliza o ponto de partida para o alcance da autonomia das telecomunicações, abrindo perspectivas para a redução drástica da info-exclusão, garantiu, nesta quarta-feira, o especialista em telecomunicação, Teófilo Marques.

  • 02/06/2017 04:01:40

    Malanje: Municípios da província passam dispôr do serviço de Internet

    Malanje - Os catorze municípios da província de Malanje já beneficiam da rede de Internet no quadro da política de expansão deste serviço pelo país, soube-se de fonte oficial.