Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

16 Novembro de 2018 | 18h10 - Actualizado em 16 Novembro de 2018 | 18h09

Nova Sotecma apresenta carro eléctrico na Expo Indústria e Projekta

Luanda - Um carro eléctrico para diminuir a poluição do meio ambiente, está a ser apresentado no terceiro salão da Feira da Indústria Angolana - Expo Indústria e Projekta, pela empresa Nova Sotecma.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carro Eléctrico na Expo Indústria e Projekta

Foto: Gaspar dos Santos

Em declarações à Angop, hoje, sexta-feira, o engenheiro mecânico da empresa, Cláudio Ferrão, o carro está a ser feito no país e funciona com quatro baterias que dão uma autonomia de funcionamento que varia de oito a dez horas.

Referiu que a viatura ainda tem homologação, atinge uma velocidade máxima de 80 quilómetros/hora, devido aos parâmetros de segurança, onde as baterias são carregadas com painel solar e a energia eléctrica a uma capacidade de 220 volts.

Disse que a par do seu funcionamento eléctrico, os outros componentes deste veículo produzido de forma experimental, são de um carro normal que foi usado pela empresa que foi reciclado.

Explicou que este projecto só poderá ser mais desenvolvido e comercializado, quando tiver aprovação, certificação e aceitação no mercado.

Assuntos Tecnologias  

Leia também
  • 01/11/2018 23:59:55

    Angola:Feira internacional da Alemanha arranca com 800 ideias e novos produtos

    Luanda - Oitocentas ideias, invenções e novos produtos, das quais 11 de Angola, estão expostas desde hoje, em Nuremberg, República Federal da Alemanha, na 70ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA), com o fim previsto para Domingo.

  • 01/11/2018 18:09:28

    Massificação das TIC facilita o acesso ao saber

    Luanda - A necessidade de massificação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas escolas do ensino secundário para facilitar o acesso rápido a informação e ao conhecimento foi defendida hoje, quinta-feira, em Luanda, pela engenheira Juliana Panzo, ligada ao Instituto de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI).

  • 01/11/2018 10:00:09

    Feira de Ideias e Invenções de Nuremberga com 11 projectos nacionais

    Luanda - Angola está representada com 11 projectos na 70ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos, que decorre de 01 a 4 deste mês, em Nuremberga, na Alemanha.