Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

19 Novembro de 2018 | 18h32 - Actualizado em 19 Novembro de 2018 | 18h32

ITA investe 1,8 mil milhões de kwanzas na construção do segundo Date Center

Luanda - A Internet Technologies Angola (ITA) vai investir 1,8 mil milhões de kwanzas na construção do seu segundo Data Center que estará operacional a partir de Julho de 2019.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma nota de imprensa da ITA chegado hoje à Angop, a nova infra-estrutural vai duplicar a capacidade na oferta de serviços a empresas do mercado angolano, disponibilizando soluções completas de serviços de Colocation, Hosting e Serviços em Cloud.

Trata-se de um edifício de dois pisos com capacidade para mais de 2.000 servidores.

O novo Centro de Processamento de Dados contará com redundância tripla de conectividade, segurança, refrigeração, energia e ligação com todos os grandes operadores de serviços de telecomunicações, características que o tornam um dos mais fiáveis e robustos centros de processamento de dados de Angola.

Segundo Jaime Ferreira, director-geral da ITA, o mercado angolano de telecomunicações, de modo geral, ficará mais reforçado, pois trata-se de uma empresa angolana do sector a disponibilizar, no país, um conjunto alargado de serviços de Data Center, que vão permitir às empresas a utilização de serviços de alto nível e, principalmente, manter os seus dados críticos dentro do país.

“O novo Data Center da ITA vai representar um crescimento de 400% da nossa capacidade de oferta de serviços da empresa e permite mais segurança física adicional, característica requisitada pelos clientes”, sublinhou o responsável.

Segundo disse, em paralelo, esta oferta permitirá a redução do custo em infra-estruturas próprias de IT das empresas e, proporcionará uma equipa ITA altamente especializada e monitorização dos serviços em 24/7 durante os 365 dias do ano.

“Este investimento traduz a aposta da ITA em atingir a liderança do mercado Angolano no sector de tecnologia através da oferta de soluções integradas de telecomunicações que envolvem Internet, Voz, VPN e Data Center” acrescentou. 

Localizado na sede da ITA, no bairro Patriota, o Data Center ITA ocupa um edifício de dois pisos, perfazendo uma área total de 1.300 metros quadrados.

Leia também
  • 04/10/2018 10:01:36

    Oitenta porcento dos angolanos terão acesso à banda larga em 2022

    Luanda - Oitenta porcento da população angolana deverá ter acesso ao serviço de banda larga até 2022, informou, em Luanda, o secretario de Estado das Telecomunicações, Mário de Oliveira, durante o ?Breakfast com o regulador?, realizado pelo Instituto Angolano das Comunicações (INACOM).

  • 08/08/2018 12:24:52

    CRASA quer padronizar qualidade de serviço de telecomunicações

    Luanda - A padronização da qualidade dos serviços de telecomunicações foi analisada hoje (quarta-feira), em Luanda, pelos membros da Associação dos Reguladores de Comunicações da África Austral (CRASA), no quadro das orientações da União Internacional das Telecomunicações.

  • 01/08/2018 18:25:14

    Ministério das Telecomunicações esclarece atribuição do Título Global Unificado

    Luanda - O Ministério das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação esclareceu hoje que o processo de atribuição do Título Global Unificado para um operador global é público e está a ser conduzido de forma transparente.