Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

28 Novembro de 2018 | 18h55 - Actualizado em 28 Novembro de 2018 | 18h54

Inaugurados pontos públicos de internet no município do Tômbwa

Tômbwa - Dois pontos de acesso gratuito à internet foram inaugurados hoje no município do Tômbwa, província do Namibe, no âmbito do projecto "Angola Online", pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Namibe:Projecto " Angola-Online" chega no Tômbwa

Foto: Anabela do Céu Fritz

Namibe: Alunos da Escola João Firmino Tchinanga no Tômbwa

Foto: Anabela do Céu Fritz

Os sinais foram instalados no Largo do Pescador e na escola João Firmino Tchinanga,  locais de maior concentração populacional, sobretudo estudantes, permitindo aos usuários a realização de trabalhos de pesquisa escolar, bem como estabelecerem correspondências com pessoas de outros pontos do país.

Ainda no âmbito do projecto "Angola Digital", na escola João Firmino Tchinanga foram instalados 15 computadores, ligados à internet, onde os alunos de forma organizada vão realizar os seus trabalhos de pesquisa de diferentes conteúdos.

Nos pontos de acesso cada um tem a capacidade de suportar 150 usuários em simultâneo, que atinge 300 metros de raio permitindo que cada utilizador tenha diariamente duas horas de acesso aos serviços de internet livre.

Na ocasião, o ministro pediu aos munícipes para melhor racionalização e preservação deste bem público por forma a servir as gerações vindouras.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 20/09/2018 09:53:45

    Moçâmedes ganha espaços de acesso à internet

    Luanda - Três espaços com sinal de internet gratuita serão inaugurados dia 24 deste mês, na cidade de Moçâmedes, no âmbito do projecto "Angola Online", que visa facilitar o acesso ao conhecimento por via da inclusão digital.

  • 08/11/2017 12:50:07

    Mais de 90 operadores das telecomunicações do Ministério do Interior iniciam formação

    Moçâmedes - Noventa e um especialistas das telecomunicações dos vários órgãos do Ministério do Interior, na província do Namibe, iniciaram terça-feira, nesta cidade, um seminário de capacitação com duração de 21 dias, visando a melhoria e o fortalecimento das suas actividades.

  • 06/05/2015 16:42:26

    Namibe: Governador defende capacitação de quadros em tecnologias

    Namibe - O governador do Namibe, Rui Falcão, disse hoje (quarta-feira) que a implementação do projecto "Namibe Inteligente", que visa informatizar a administração pública, só será possível com o domínio das tecnologias de informação e comunicação pelos quadros da província.