Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

26 Março de 2018 | 10h50 - Actualizado em 26 Março de 2018 | 10h50

Desenvolvimento dos cabos submarinos apresentado no Rio de Janeiro

Luanda - O nível de desenvolvimento do sector dos cabos submarinos e seu impacto no mercado grossista de telecomunicações em Angola esteve em abordagem na Latam Capacity 2018, o maior evento de telecomunicações da América Latina, realizado no Rio de Janeiro (Brasil).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Realizado na última semana, o Capacity Latam reúne anualmente os prncipais agentes do mercado mundial de telecomunicações, especialmente os que operam na América do Sul, para analisar as perspectivas de desenvolvimento do sector.

Segundo uma nota de imprensa, o nome de Angola é cada vez mais referenciado neste tipo de eventos deve-se à importância dos circuitos da Angola Cables, com destaque para o SACS, a primeira ligação directa entre o continente africano e o americano no sul do Atlântico.

Para Artur Mendes, director comercial e de marketing da Angola Cables, o espaço que Angola ocupa no Capacity Latam 2018, como em outras edições, traduz importância que os maiores agentes do mercado internacional de telecomunicações reconhecem nas suas infra-estruturas.

“Com os nossos circuitos, que constituem já algumas das mais importantes rotas internacionais de telecomunicações, Angola passou a ser uma referência incontornável no mapa mundial do sector. Outro dado importante é que estes circuitos estão a fazer de Angola um dos pontos de maior conectividade internacional, um dos principais factores de sucesso no quadro da 4ª revolução industrial” concluiu Artur Mendes.

Nesta edição do Capacity Latam participaram mais de 180 grandes empresas de telecomunicações e cerca de 700 delegados, provenientes de vários países do mundo.

Leia também
  • 30/11/2018 13:20:26

    Sétima Feira de Segurança Electrónica acontece em Dezembro

    Luanda - A delegação de Luanda do Ministério do Interior (MININT) realiza, nos dias um e dois de Dezembro, no distrito do Nova Vida, município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda, a sétima edição da Feira de Segurança Electrónica.

  • 21/11/2018 13:51:19

    Feira de invenções de Nuremberga aberta a produtos industrializados

    Luanda - A Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA), anualmente realizada em Nuremberga (Alemanha), pode a partir da edição 2019 contar com produtos industrializados angolanos, em função da inclusão este ano da categoria "Indústria", que premeia produtos de grandes empresas.

  • 19/11/2018 20:01:15

    Estudante lança aplicativo para resgate de valores culturais e linguísticos

    Lubango - Um aplicativo informático denominado “Resgate de Valores Culturais e Linguísticos”, criado pelo estudante Rafael Calitoco, afecto ao Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI), será lançado oficialmente na segunda quinzena de Fevereiro de 2019, com objectivo da valorização das línguas nacionais angolanas.

  • 16/11/2018 18:10:06

    Nova Sotecma apresenta carro eléctrico na Expo Indústria e Projekta

    Luanda - Um carro eléctrico para diminuir a poluição do meio ambiente, está a ser apresentado no terceiro salão da Feira da Indústria Angolana - Expo Indústria e Projekta, pela empresa Nova Sotecma.