Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

08 Abril de 2018 | 09h49 - Actualizado em 08 Abril de 2018 | 09h48

Bengo: Governadora considera mais-valia acesso gratuito de internet

Caxito - A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, afirmou sábado, em Caxito, que o projecto Angola Online, que visa a massificação dos serviços de internet grátis, constitui uma mais-valia para a província e para a juventude, em particular.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A governante que falava à imprensa, no final do acto de inauguração de sete pontos do sistema gratuito à internet, referiu que representa uma mais-valia porque a partir de agora a juventude local terá a oportunidade de se comunicar com o mundo e de aceder as diversas informações, particularmente, as pesquisas académicas.

Sugeriu que para o uso correcto da internet é necessário que se faça trabalho de sensibilização à população, porque esta ferramenta colocada à disposição do público torna-se mais importante quando utilizada com responsabilidade e respeito.

Segundo Mara Quiosa é preciso saber que tipo de conteúdos aceder quando se term a internet ao seu alcance, transmitindo as populações, em particular aos jovens, o uso correcto desta ferramenta.  

O projecto prevê instalar na província 14 pontos de sistema de internet grátis que abrangerá algumas localidades dos municípios do Pango Aluquém, Bula Atumba e Dembos para ajudar os jovens aperfeiçoar os serviços das TICS, mas para tal necessita de ferramentas e condições para o efeito. 

O "Angola Online" visa proporcionar ao público facilidade de acesso à internet, à informação e ao conhecimento.

O projecto é uma iniciativa do INFOSI, instituto público tutelado pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, que tem como objecto social a promoção e o desenvolvimento da sociedade da informação em Angola.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 18/10/2018 18:31:44

    Projecto e-Net nas escolas paralisado há cinco anos

    Caxito - O projecto e-Net nas escolas, lançado em 2013, no Magistério Kimamuenho, em Caxito, não funciona há cinco anos, por falta de acessória técnica.

  • 20/08/2018 15:49:51

    Bengo sobe ao pódio no nacional de jogos digitais

    Caxito - A província do Bengo classificou-se em segundo lugar da terceira edição no concurso nacional de criação de jogos digitais, graças ao projecto Bounce Evolution, do grupo Size Studio.

  • 14/04/2018 11:31:42

    Bengo: Direcção do INFOSI visita Delegação da ANGOP

    Caxito - Membros da Direcção do Instituto Nacional de Fomento de Sociedade de Informação (INFOSI) no Bengo visitaram sexta-feira a Delegação da Agência Angola Press (Angop) nesta província para se inteirar do seu funcionamento.

  • 08/04/2018 10:18:42

    Bengo: Inaugurados sete pontos do sistema gratuito de internet em Caxito

    Caxito - Sete pontos do sistema gratuito à internet, enquadrados no projecto "Angola Online" foram inaugurados sábado, em Caxito, província do Bengo, pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.