Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

03 Maio de 2018 | 14h47 - Actualizado em 03 Maio de 2018 | 15h07

Ministro exorta profissionais das TIC a promoverem boas práticas

Luanda - O ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, exortou hoje (quinta-feira), em Luanda, os profissionais das TIC a promoverem as boas práticas internacionais para o desenvolvimento do sector.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

José Carvalho da Rocha, Ministro das Telecomunicações e Tecnologia de Informac

O governante, que falava durante a apresentação do Angotic 2018, a realizar-se de 19 a 21 de Junho deste ano, referiu que para a prestação de um serviço de qualidade deve-se olhar o estado da arte do sector, mas também ter a oportunidade de absorver as experiências internacionais.

“Para que os nossos serviços cheguem ao consumidor final com qualidade temos que olhar o estado da arte do sector, mas também temos que ter a oportunidade de absorver o que os outros estão a fazer no resto do mundo e impormos uma série de correcções, particularmente nas políticas públicas desenvolvidas no ramo”, disse.

Na sua óptica, o fórum constitui uma oportunidades para que novas empresas surjam no mercado e com isto abrir espaço para o surgimento de mentes brilhantes, que proporcionam os pequenos negócios.

Por seu turno, o secretário de Estado das Tecnologias de Informação, Manuel Homem, fez saber que o Angotic 2018 tem como objectivo reflectir em torno do potencial e desenvolvimento das TICs e para as novas soluções de negócio.

A feira, que nesta edição será de carácter internacional, dará uma maior visibilidade às competências do mercado nacional, com reflexos importantes na geração de emprego, renda e qualidade de vida.

Trata-se de um evento que pretende congregar cerca de duas mil individualidades, representantes das empresas públicas e privadas do sector das telecomunicações e das tecnologias de informação, meteorologia, serviços postais, estudantes, entre outros.

Leia também
  • 02/05/2018 14:54:29

    Engenheira defende tratamento de água com ozónio

    Luanda - A engenheira química Isabel Pereira Felizardo defendeu hoje (quarta-feira), em Luanda, o tratamento de água com ozónio por ser mais eficaz do que o cloro e menos oneroso para as empresas envolvidas neste processo.

  • 01/05/2018 13:33:50

    Centro Tecnológico realiza segundo Café com Ciência e Tecnologia

    Luanda - O Centro Tecnológico Nacional (CTN) realiza, quarta-feira, dia 02 de Maio, no seu auditório, o segundo "Café com Ciência e Tecnologia de 2018", informa uma nota de imprensa a que a Angop teve acesso hoje (terça-feira), em Luanda.

  • 12/03/2018 22:29:41

    Malanje prevê abrir mediateca dentro de seis meses

    Malanje - Munícipes de Malanje poderão ter acesso à mediateca provincial dentro de seis meses, prognosticou hoje, nesta cidade, o secretário de Estado para as Tecnologias de Informação, Manuel Homem.