Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

16 Maio de 2018 | 16h59 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 17h56

Angola em mesa redonda internacional sobre mudança tecnológica

Luanda - A ministra do Ensino Superior, Ciência Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, representa o país na mesa redonda sobre "O Impacto da rápida mudança tecnológica na consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", que decorre de 14 a 18 deste mês, em Genebra, na Suiça.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Delegação angolana na 21ª Sessão Anual da Comissão das Nações Unidas de Ciência, Tecnologia para o Desenvolvimento.

Segundo uma nota de imprensa deste pelouro, a que a Angop teve hoje (quarta-feira) acesso, a actividade decorre no âmbito da 21ª Sessão Anual da Comissão das Nações Unidas de Ciência, Tecnologia para o Desenvolvimento.

Nela participam líderes globais para dialogar com os formuladores de políticas, organizações internacionais e outras partes interessadas sobre como se beneficiar de tecnologias novas e emergentes e mitigar riscos.

De acordo com o documento, na actividade, os formuladores de políticas de alto nível terão a oportunidade de identificar políticas e estratégias efectivas na área de ciência, tecnologia e inovação (CTI) para preparar as sociedades para rápidas mudanças tecnológicas, compartilhar experiências no nível nacional e identificar áreas para cooperação internacional.

Leia também
  • 16/05/2018 17:23:39

    Circuito de fibra óptica liga Luanda, Benguela e Zaire

    Luanda - Um circuito de fibra óptica de mil quilómetros, ligando Benguela e Zaire, passando por Luanda, está à disposição dos agentes económicos destas regiões, no quadro de uma parceria entre a Internet Technologies Angola (ITA) e a Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT).

  • 03/05/2018 14:47:25

    Ministro exorta profissionais das TIC a promoverem boas práticas

    Luanda - O ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, exortou hoje (quinta-feira), em Luanda, os profissionais das TIC a promoverem as boas práticas internacionais para o desenvolvimento do sector.

  • 02/05/2018 14:54:29

    Engenheira defende tratamento de água com ozónio

    Luanda - A engenheira química Isabel Pereira Felizardo defendeu hoje (quarta-feira), em Luanda, o tratamento de água com ozónio por ser mais eficaz do que o cloro e menos oneroso para as empresas envolvidas neste processo.