Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

17 Maio de 2018 | 15h16 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 15h16

Ministro pede esforços para melhoria da qualidade das telecomunicações

Luanda - O ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, instou hoje (quinta-feira), em Luanda, os profissionais do sector a redobrarem esforços para melhorar a qualidades e reduzir os custos dos serviços.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José de Carvalho

Foto: Lucas Neto

Falando no workshop alusivo ao Dia Internacional das Telecomunicações e Tecnologias de informação, que hoje se assinala, o governante disse que a a cada ano os desafios para o sector aumentam, daí que os trabalhos estão sempre virados na melhoria da oferta ao consumidor, nas redes em todo território, formação e qualidade dos preços.

Segundo o ministro, este ano a efeméride no país fica marcada com a abertura da academia Huawei - ITEL e do núcleo de desenvolvimento de softwares, criados no quadro dos desafios solicitados pelo mundo empresarial.

"No âmbito dos desafios do ministério, esta academia vai se juntar à Cisco, o que vai aumentar a qualidade formativa de especialistas para o sector na área de redes e, a medida que a qualificação aumentar, a formação se estenderá para outras áreas oferecidas pela Huawei", acrescentou.

Na ocasião, o governante saudou todos profissionais do sector pelo Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, que se celebra anualmente 17 de Maio.

Foi a 17 de Maio de 1865 que se criou a União Telegráfica Internacional e que se assinou a primeira Convenção Telegráfica Internacional. A partir de 1932, esta entidade passou a chamar-se União Internacional das Telecomunicações (UIT).

Leia também
  • 01/11/2018 23:59:55

    Angola:Feira internacional da Alemanha arranca com 800 ideias e novos produtos

    Luanda - Oitocentas ideias, invenções e novos produtos, das quais 11 de Angola, estão expostas desde hoje, em Nuremberg, República Federal da Alemanha, na 70ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA), com o fim previsto para Domingo.

  • 01/11/2018 18:09:28

    Massificação das TIC facilita o acesso ao saber

    Luanda - A necessidade de massificação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas escolas do ensino secundário para facilitar o acesso rápido a informação e ao conhecimento foi defendida hoje, quinta-feira, em Luanda, pela engenheira Juliana Panzo, ligada ao Instituto de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI).

  • 01/11/2018 10:00:09

    Feira de Ideias e Invenções de Nuremberga com 11 projectos nacionais

    Luanda - Angola está representada com 11 projectos na 70ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos, que decorre de 01 a 4 deste mês, em Nuremberga, na Alemanha.

  • 18/10/2018 18:23:06

    Multinacional anuncia funcionamento do Sistema de Cabos Submarinos

    Luanda - A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, anunciou hoje, em Luanda, a entrada em funcionamento do Sistema de Cabos Submarinos da Costa Ocidental Africana (WACS), condicionado desde o passado dia 18 de Setembro, em consequência do corte registado a cerca de 1,2 quilómetros da Estação de Sangano.