Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

17 Agosto de 2018 | 05h01 - Actualizado em 16 Agosto de 2018 | 12h56

Concurso nacional de criação de jogos digitais acontece hoje

Luanda - A terceira edição do concurso nacional de criação de jogos digitais realiza-se hoje (sexta-feira), em Luanda, numa iniciativa das universidades Metodista de Angola (UMA), Agostinho Neto (UAN) e da Sociedade Angolana da Computação (SAC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uma nota de imprensa a que a Angop teve acesso informa que o concurso é um espaço dedicado ao incentivo à criatividade e desenvolvimento de jogos digitais em diferentes plataformas (Android, IOS e Windows phone), com temáticas generalistas, e que tragam valores agregados em questões relacionadas com os modelos educacionais e afins.

A iniciativa enquadra-se nos programas de identificação, selecção e motivação de talentos, promoção da cultura científica, da transferência de tecnologia e empreendedorismo de base tecnológica, inseridos na estratégia nacional de ciência tecnologia e inovação, alinhados com a política nacional de ciência tecnologia e inovação de Angola.

O concurso está orientado para os diferentes actores que actuam no sistema, incluindo estudantes e freelancers, com idades mínima de 16 anos e com participações que podem ser colectivas (quatro pessoas) ou individuais. O concurso tem três categorias principais, nomeadamente ideia de jogo, protótipo e inovação.

Assuntos Ciências   Computação   Tecnologias  

Leia também
  • 07/08/2018 15:02:12

    Angola prioriza Investigação científica

    Luanda - Angola prioriza, para a investigação científica, o financiamento de projectos, apetrechamento de laboratórios e o aumento do número de investigadores doutorados - disse hoje em Luanda a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo.

  • 02/08/2018 13:09:23

    Embaixador enaltece potencial tecnológico do Egipto

    Luanda - O embaixador de Angola no Egipto, António da Costa Fernandes, enalteceu nesta terça-feira, o potencial tecnológico, industrial e económico do Egipto e espera que este conhecimento seja transferido para Angola de modo a se materializar a "chamada cooperação sul sul".

  • 01/08/2018 22:51:04

    Plataformas digitais são instrumentos de democratização

    Huambo - As plataformas digitais são instrumentos de democratização, por permitirem a participação dos cidadãos na vida pública, considerou hoje, na província do Huambo, o superintendente da Polícia Nacional Valeriano Catumbela.