Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

20 Agosto de 2018 | 15h49 - Actualizado em 20 Agosto de 2018 | 15h49

Bengo sobe ao pódio no nacional de jogos digitais

Caxito - A província do Bengo classificou-se em segundo lugar da terceira edição no concurso nacional de criação de jogos digitais, graças ao projecto Bounce Evolution, do grupo Size Studio.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O concurso realizado em Luanda é promovido pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, estando a província do Bengo representada por sete estudantes do Instituto Médio Politécnico do Bengo.

No certame foram apresentados 53 projectos por candidatos das províncias de Luanda, Bengo e Cuanza Norte.

Os candidatos do Bengo são estudantes do Instituto Médio Politécnico do Bengo e foram seleccionados após formação que decorreu nos dias 23 e 24 de Julho, em Caxito, no curso básico e avançado sobre o desenvolvimento de jogos digitais, organizado pelo Centro Nacional Tecnológico.

O concurso está orientado para os diferentes actores que actuam no sistema, incluindo estudantes e freelancers, com idades mínima de 16 anos e com participações que podem ser colectivas (quatro pessoas) ou individuais. O concurso tem três categorias principais, nomeadamente ideia de jogo, protótipo e inovação.

Com pendor educativo, o jogo visa estimular o sentido cognitivo da criança com desenhos sobre animais, frutas, plantas, residências, carros, entre outros objectos numa iniciativa das Universidades Metodista de Angola (UMA), Agostinho Neto (UAN) e da Sociedade Angolana da Computação (SAC) e promovido pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Informação (MESCTI).

O jogo "A mama mandou", criado por estudantes da Universidade Agostinho Neto (UAN), venceu a terceira edição do concurso nacional de criação de jogos digitais, na categoria de inovação.

O software “Nduta“, do grupo Império Games venceu a 2ª edição do concurso nacional de criação de jogos. A plataforma retrata o dia-a-dia dos motoristas de táxis, que são considerados os que menos observam os princípios do código de estrada e, por isto, apontados como causadores de muitos acidentes de viação.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 14/04/2018 11:31:42

    Bengo: Direcção do INFOSI visita Delegação da ANGOP

    Caxito - Membros da Direcção do Instituto Nacional de Fomento de Sociedade de Informação (INFOSI) no Bengo visitaram sexta-feira a Delegação da Agência Angola Press (Angop) nesta província para se inteirar do seu funcionamento.

  • 08/04/2018 10:18:42

    Bengo: Inaugurados sete pontos do sistema gratuito de internet em Caxito

    Caxito - Sete pontos do sistema gratuito à internet, enquadrados no projecto "Angola Online" foram inaugurados sábado, em Caxito, província do Bengo, pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

  • 08/04/2018 09:49:59

    Bengo: Governadora considera mais-valia acesso gratuito de internet

    Caxito - A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, afirmou sábado, em Caxito, que o projecto Angola Online, que visa a massificação dos serviços de internet grátis, constitui uma mais-valia para a província e para a juventude, em particular.