Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

04 Setembro de 2018 | 12h29 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 15h45

Duzentos expositores na 9ª Edição da feira do Inventor-Criador

Luanda - Duzentos expositores de instituições públicas, privadas e freelancers participam, de 14 a 16 do corrente mês, em Luanda, da 9ª Edição da feira do Inventor-Criador Angolano (FeICA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estudantes vão participar da Feira do inventor (foto arquivo)

Foto: Joaquina Bento

O evento promovido pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) visa desenvolver acções para elevar a cultura científica, tecnológica e de Inovação, dos diferentes integrantes do Sistema Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação de Angola.

A actividade, que decorrerá no Centro Nacional de Investigação Científica e Centro Tecnológico Nacional (CNIC/CTN), contará com projectos das áreas de engenharia, ciência e tecnologia, saúde e agricultura, sendo 28 seleccionados por uma comissão de júri, durante a V Edição da Antecâmara da FeICA.

Simultaneamente, serão analisados temas relacionados à tecnologia de informação e comunicação, tais como “Sistema Angolano da Propriedade Intelectual”, “Negócios Sustentáveis – desafios e oportunidades”, e “Start ups de Base Tecnológica – dinâmicas”.

A Feira do Inventor-Criador Angolano (FeICA) realiza-se desde 2009 e tem descoberto talentos que têm representado o país em eventos internacionais, com destaque para a Feira Internacional de Ideias – Invenções e Novos Produtos, realizada anualmente na Alemanha e a Feira Internacional do Inventor, na Suíça.

Assuntos Ciências   Feira   Invenção  

Leia também
  • 22/08/2018 17:21:24

    Resultados de Investigações devem ser transferidos para sector produtivo

    Luanda - O secretário de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos da Silva Neto, disse hoje, quarta-feira, em Luanda, que os resultados de trabalhos de investigação científica devem ser transferidos para o sector produtivo ou industrial para o desenvolvimento do país.

  • 22/08/2018 14:38:50

    Angola deve adaptar-se à 4ª Revolução Industrial

    Luanda - O engenheiro mecânico Jorge Pinto disse hoje, em Luanda, que Angola deve adaptar-se à 4ª revolução industrial, fomentando as micro-indústrias em zonas rurais e urbanas.

  • 17/08/2018 15:01:41

    Ministra admite necessidade do reforço das ciências básicas

    Luanda - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, reconheceu, em Luanda, ser necessário o reforço do ensino da matemática, física, química, biologia e todas que contribuem para o conhecimento de base tecnológica desde os primórdios da situação escolar até ao ensino superior.