Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

03 Setembro de 2018 | 18h36 - Actualizado em 03 Setembro de 2018 | 18h35

Prémos Estrela DStv Eutelsat apresentado hoje no Uíge

Uíge - Estudantes do ensino secundário da província do Uíge, com idades compreendidas entre os 14 e 19 anos, participam a partir de hoje dos Prémios do concurso ?Estrela DStv Eutelsat?, numa iniciativa da Multichoice Angola

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo MultiChoice DSTV

Foto: Tarcísio

As candidaturas estão a efectivar-se mediante a apresentação de uma redacção ou a desenhar um cartaz, elucidando como se pode melhorar o meio ambiente nas comunidades.  

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, à Angop pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Multichoice Angola, Estefânia Sousa, referindo que o projecto visa incentivar o interesse dos alunos pela ciência e tecnologia.

Por sua vez, o representante da Direcção Nacional do Ensino Técnico Profissional do Ministério da Educação, Giza Custódio, considerou o concurso como sendo uma mais-valia para o sistema e a qualidade do ensino angolano, estimulando alunos de forma criativa a contribuir com as tecnologias de satélites na solução dos problemas das comunidades.  

Reconheceu a dedicação e entrega dos alunos angolanos nestes concursos, o que permitiu há cinco anos, que um representante de Angola estivesse entre os dez finalistas do continente africano.

Fez saber que os vencedores receberão prémios como descodificadores, subscrições anuais da DStv, computadores portáteis e telemóveis.

Leia também