Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

20 Setembro de 2018 | 12h46 - Actualizado em 20 Setembro de 2018 | 12h46

Cortes limitam trâfego no cabo submarino da Angola Cables

Luanda - O cabo submarino de fibra óptica do sistema WACS da Angola Cables sofreu dois cortes totais, o que causou a limitação da capacidade de tráfego, aumento de latência e perdas no pacote dos serviços prestados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Danificação do equipamento reduz capacidade de trâfego de dados

Foto: Cedida

Segundo um comunicado de imprensa da Angola Cables, a que a Angop teve hoje (quinta-feira) acesso, em Luanda, o incidente ocorreu por volta das 20 horas desta terça-feira, no segmento S1D, propriamente o 1,14 Km e 3,8 Km da câmara principal (Beach Mainhole), de Sangano, na capital do país.

De acordo com a nota, decorrem acções de identificação de soluções alternativas, nomeadamente através da activação de circuitos redundantes em outros sistemas de cabos submarinos, com pontos de amarração em Londres (Reino Unido), Lisboa (Portugal) e Cidade do Cabo (África do Sul), para colmatar a situação.

O processo, acrescenta o informe, vai fazer o roteamento do tráfego de internet por rotas alternativas, início dos procedimentos de reparação definitiva do cabo submarino, passando pelo processo de mobilização do navio, aquisição das permissões e elaboração do plano operação e cronograma de actividades específicas que este tipo de reparação impõe.
 

Leia também
  • 13/11/2018 18:27:29

    SACS eleva importância de Angola no mercado de telecomunicações

    Luanda - O Sistema de Cabos Submarinos do Sul do Atlântico (SACS), da multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, está em destaque, desde hoje, no maior evento de telecomunicações ao nível do continente africano, o Africacom 2018, a decorrer na Cidade do Cabo, África do Sul, até ao dia 15 deste mês.

  • 02/10/2018 16:28:21

    Angola implementa roaming doméstico no futuro

    Luanda - Angola prevê implementar o roaming doméstico para acabar com a quebra de rede de telefonia e permitir a sua partilha entre as operadoras do sistema - informou hoje, em Luanda, o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

  • 28/09/2018 12:44:34

    Cabo do Sul do Atlântico opera com 40 terabytes por segundo

    Luanda - O Sistema de Cabos Submarinos do Sul do Atlântico (SACS) entrou oficialmente em funcionamento quinta-feira com uma capacidade de 40 terabytes por segundo, ligando Luanda e Fortaleza (Brasil) cinco vezes mais rápido do que as rotas existentes.