Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

03 Janeiro de 2019 | 07h56 - Actualizado em 03 Janeiro de 2019 | 10h27

Mais de quatro mil usuários beneficiam do sistema de Internet grátis no Bengo

Caxito - Quatro mil e 800 usuários, maioritariamente estudantes, do município do Dande, província do Bengo, beneficiaram de Abril a Dezembro de 2018 dos serviços de Internet grátis (Angola Online).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Projecto Angola Online

Foto: Anabela do Céu Fritz

Trata-se de  2.900 estudantes de escolas do I e II ciclos do município do Dande e 1.900 outros cidadãos, no âmbito do  projecto implementado em 2018 para permitir que a comunidade estudantil possa realizar acções de  investigação de matérias escolares e a comunicação com pessoas mais distantes da província.

O director do Instituto Nacional de Fomento de Sociedade de Informação (INFOSI), no Bengo, Carlos Alberto, avançou que foram instalados sete pontos de Internet grátis, na cidade de Caxito, que funcionam com normalidade.

O projecto de instalação de novos pontos de Internet grátis vai chegar, brevemente, aos municípios do Pango Aluquém, Bula Atumba e Dembos.

Os sete pontos do sistema de Internet grátis estão instalados na Escola Superior Pedagógica do Bengo, nas Edições Novembros, Cine Caxito, Kimamuenho, Sassa-Povoação, na rua principal de Caxito e junto a Direcção do Instituto Nacional de Fomento de Sociedade de Informação (INFOSI).

O INFOSI é um instituto público tutelado pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, que tem como objecto social a promoção e o desenvolvimento da sociedade da informação em Angola.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 18/10/2018 18:31:44

    Projecto e-Net nas escolas paralisado há cinco anos

    Caxito - O projecto e-Net nas escolas, lançado em 2013, no Magistério Kimamuenho, em Caxito, não funciona há cinco anos, por falta de acessória técnica.

  • 20/08/2018 15:49:51

    Bengo sobe ao pódio no nacional de jogos digitais

    Caxito - A província do Bengo classificou-se em segundo lugar da terceira edição no concurso nacional de criação de jogos digitais, graças ao projecto Bounce Evolution, do grupo Size Studio.

  • 14/04/2018 11:31:42

    Bengo: Direcção do INFOSI visita Delegação da ANGOP

    Caxito - Membros da Direcção do Instituto Nacional de Fomento de Sociedade de Informação (INFOSI) no Bengo visitaram sexta-feira a Delegação da Agência Angola Press (Angop) nesta província para se inteirar do seu funcionamento.