Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

20 Janeiro de 2019 | 10h14 - Actualizado em 20 Janeiro de 2019 | 10h10

Formandos trocam experiências sobre tecnologias de informação no Cazenga

Cazenga - Trezentos jovens, que frequentam o Centro de Formação Profissional do Cazenga, em Luanda, participaram no workshop sobre ingresso no mercado de trabalho, empreendedorismo e tecnologias de informação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A formação, uma iniciativa do Club Amigos do Inglês em parcerias com a empresa  de Inovação, Investigação, Investimento Desenvolvimento e Energia de Angola (IIDEA), teve também como objectivo transmitir experiências e informações sobre pessoas que se dedicaram e superaram as dificuldades.

Para troca de experiência esteve presente o português Eduardo Henriques, antigo fundista e actualmente treinador de atletismo, que orientou os jovens sobre como ser autónomo e competente, frequentando os cursos profissionais.    

Falando à Angop, o responsável da área de marketing do IIDEA, Eduardo Diogo, disse que o combate ao desemprego, a diversificação da economia só é  possível com ideias empreendedoras, principalmente no mundo digital.

Este workshop, prosseguiu, tem ainda como grupo alvo as pessoas singulares que pretendam melhorar os seus conhecimentos e rendimentos, usando as tecnologias de informação.

IIDEA é uma empresa angolana voltada para a transformação digital do ramo tecnológico, existe há sete meses, actua na transformação digital de instituições e actua nas áreas de ensino, pesquisa, desenvolvimento de aplicações de Internet e facilita soluções  as já existentes.

Leia também
  • 30/11/2018 13:20:26

    Sétima Feira de Segurança Electrónica acontece em Dezembro

    Luanda - A delegação de Luanda do Ministério do Interior (MININT) realiza, nos dias um e dois de Dezembro, no distrito do Nova Vida, município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda, a sétima edição da Feira de Segurança Electrónica.

  • 31/10/2018 14:33:33

    África code week 2018 identifica questões sociais

    Luanda - O curso de programação informática África code week 2018, que terminou hoje em Luanda, destina-se a identificar e desenvolver uma solução tecnológica para questões sociais - disse hoje, quarta-feira, a embaixadora dos Estados Unidos, Nina Maria Fite.

  • 03/10/2018 17:28:57

    Cinfotec contará com cursos de nível superior

    Luanda - O Centro Integrado de Formação Tecnológico (CINFOTEC) terá a partir de 2020 no seu currículo académico cursos com a mesma equivalência dos do ensino superior, anunciou, em Luanda, o director da instituição, Gilberto Figueiredo.