Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

09 Novembro de 2019 | 18h08 - Actualizado em 09 Novembro de 2019 | 17h17

Mediatecas do país registam mais de novecentos mil usuários

Cuito - Novecentos mil 765 cidadãos já visitaram, desde 2017 até a presente data, as mediatecas em pleno funcionamento nas províncias de Luanda, Benguela, Zaire, Lunda Sul, Cunene, Huíla e Huambo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mediateca "Abel Abraão" já em funcionamento

Foto: Leonardo Castro

A informação foi avançada pelo coordenador da Rede de Mediatecas de Angola (REMA), Manuel Homem, que falava hoje (sábado), no Cuito, no acto de inauguração da Mediateca “Abel Abraão” na província do Bié, no quadro das festividades do Dia da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro.

De acordo com o responsável, o Plano Director da Rede de Mediateca de Angola, revisto e actualizado em 2017, prevê construir mais 25 outras unidades em todo o país, salientando que neste momento estão por concluir as obras das mediatecas de Malange, Uige e de Cabinda.

Além disso, o sector controla ainda outras seis unidades móveis em funcionamento nas províncias do Bié, Malange, Cabinda, Uige, Luanda e Moxico.

Para si, a cifra revela o interesse público quanto ao uso das infra-estruturas aonde estão inseridas, permitindo assim a transversalidade para a inclusão digital de jovens, adolescentes e crianças do país.

A mediateca “Abel Abraão” do Bié, construida numa área de 2.600 metros quadrados, foi atribuída esse nome em homenagem ao jornalista da Emissora Local da Rádio Nacional de Angola (RNA), cujo trabalho desempenhado pelo mesmo, em prol do país, mereceu o reconhecimento do Executivo.

Com esta distinção, ressaltou, transmite-se a sociedade e aos jovens, de forma particular, o valor da informação e do conhecimento.

Assuntos Cultura   Província » Bié  

Leia também
  • 09/11/2019 15:53:37

    Abel Abraão quer mais jovens na Mediateca

    Cuito- O jornalista reformado da Emissora Provincial da Rádio Nacional de Angola (RNA), Abel Abraão, patrono da Mediateca do Bié, inaugurada neste sábado, na cidade do Cuito, pediu ao Governo e outros segmentos a darem mais oportunidade aos jovens na ocupação dos postos de trabalho na instituição e outros sectores da vida.

  • 09/11/2019 13:22:40

    Mediateca "Abel Abraão" já em funcionamento no Cuito

    Cuito - A Mediateca "Abel Abraão" do Bié, localizada na cidade do Cuito, entrou hoje, sábado, em funcionamento, pouco depois da sua inauguração em acto presidido pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

  • 09/11/2018 00:09:37

    População do Cuito beneficia de sinal de internet gratuito

    Cuito - Quatros pontos de acesso gratuito ao sinal da internet estão a ser instalados na cidade do Cuito, província do Bié, para facilitar a população, principalmente os jovens, ao acesso a mais informação, pesquisas académicas, entre outros ganhos proporcionados pelas ferramentas tecnológicas.