Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

22 Maio de 2019 | 14h51 - Actualizado em 22 Maio de 2019 | 16h42

TIC'S são pilar de mudança social - reitora

Luanda - A reitora da Universidade Metodista de Angola (UMA), Marta Sambanje, destacou nesta quarta-feira, em Luanda, as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC'S) como pilar de mudança, bem-estar e qualidade de vida, por ajudar o ser humano a pensar melhor no futuro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a responsável, que falava na abertura do Fórum Académico “Open Day IT Universidade Metodista By Unitel”, as tecnologias têm o pendor de capturar, armazenar, gerenciar e analisar dados,  ajudando a melhorar  a vida das pessoas nas próximas décadas.

O Fórum Académico promovido pela instituição, em parceria com o Ministério do Ensino Superior,   Ciência, Tecnologia e Inovação, decorre de 22 a 24 deste mês, com o intuito de reforçar o conhecimento dos estudantes na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’S).

O evento visa ainda conciliar pontos de vista entre estudantes, profissionais, especialistas, gestores e governantes, bem como apoiar e preparar os estudantes para as necessidades do mercado.

Estão também previstos a realização de concursos de jogos digitais, robótica, programação, nano satélites e produção de conteúdos multimédia, com a participação dos estudantes do curso de engenharia da UMA.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 18/05/2019 10:00:03

    Angola usará satélite francês

    Paris - Angola usará satélites de observação franceses, nos termos de um acordo recentemente assinado entre os governos angolano e francês, anunciou, esta sexta-feira, em Paris, o ministro das Relações Exteriores angolano, Manuel Augusto.

  • 09/05/2019 07:13:06

    Governo com projecto para agregar valor nutricional em alimentos

    Luanda - O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Informação (MESCTI) tem em forja projetos para agregar valor a alguns frutos pouco conhecidos para melhorar a dieta alimentar das pessoas, particularmente das crianças, por serem as mais vulneráveis.

  • 29/04/2019 08:59:40

    Angola participa na reunião da "Atlantic Interactions"

    Luanda- Uma delegação do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação participa, de 28 a 30 deste mês, na quinta reunião internacional sobre o Diálogo de Alto Nível Indústria-Ciência-Governo da organização "Atlantic Interactions", na cidade de Lagos (Nigéria).