Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

31 Maio de 2019 | 23h18 - Actualizado em 31 Maio de 2019 | 23h18

Banco Atlântico apresenta primeiro laboratório digital

Luanda - O primeiro laboratório digital em Angola, para promover um ecossistema de fomento ao empreendedorismo e inovação digital, foi apresentado, hoje, sexta-feira, pelo presidente da Comissão Executiva (PCE) do Banco Atlântico, Daniel Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da Comissão Executiva do Banco Millennium Atlântico, Daniel Santos

Foto: Cedida pela fonte

A iniciativa tecnológica faz parte de uma estratégia  designada“Disruption Lab (Powered by Atlântico), focada na transformação, inovação e digitalização, que tem como objectivo principal agregar competências originadas nas universidades, instituições financeiras nacionais e internacionais e em Startechs – pequenas inciativas de empreendedorismo no domínio tecnológico.

O Disruption Lab (Powered by Atlântico) foi criado em Agosto de 2018 para liderar os esforços de informação digital do Banco Millenium Atlântico, no qual têm cumprido tal intento com participações em debates, feiras, entre outros eventos.

Em declarações à imprensa, o director nacional para o Desenvolvimento Tecnológico e Informação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Jone Heitor, deu a conhecer que no país, em algumas Universidades, já funcionam pequenos laboratórios digitais, onde os estudantes estão a testar os seus conhecimentos.

Precisou que o Governo está a criar políticas para apoiar as Startechs e Incubadores, existentes no país, no intuito de num período de cinco anos surgirem muitas mais iniciativas do género.

Para o PCE do Banco Millenium Atlântico, Daniel Santos, a aposta no laboratório digital tem a ver com facto de ser um veículo tecnológico que actualmente é muito usado na indústria mundial e particularmente na banca.

Referiu que na sua instituição existe serviços digitais disponíveis que têm permitido angariar muitos clientes.

O Disruption Lab é uma estratégia 2.1 focada na transformação, inovação e digitalização, de modo a atingir o propósito de organizar equipas multidisciplinares, formadas por colaboradores e parceiros do ecossistema de startechs.

Leia também
  • 12/04/2019 14:33:09

    Deputado destaca importância da investigação científica

    Luanda - O presidente da 6ª Comissão parlamentar da Assembleia Nacional, Victor Kajibanga, destacou nesta sexta-feira, em Luanda, a importância da aposta na investigação científica para o desenvolvimento sustentável do país.

  • 12/04/2019 14:14:42

    Mais de 100 projectos de investigação submetidos a financiamento

    Luanda - Cento e quarenta e duas teses de investigação científica foram submetidos, desde Janeiro último, ao Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT) para financiamento.

  • 22/08/2018 19:04:53

    Abertas candidaturas para 8ª edição dos "Prémios Estrela DStvEutelsat"

    Luanda - Estudantes do ensino secundário, com idades compreendidas entre os 14 e 19 anos, estão habilitados a candidatar-se, até ao dia 12 de Outubro, à oitava edição dos "Prémios Estrela DstvEultelsat", lançado oficialmente terça-feira, em Luanda, com o intuito de incentivar o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia.