Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

01 Junho de 2019 | 09h41 - Actualizado em 01 Junho de 2019 | 10h43

Huambo: crianças desfavorecidas concluem curso de informática

Huambo - Oitenta crianças desfavorecidas de diversos lares de acolhimento da cidade do Huambo, encerraram, nesta sexta-feira, um curso básico de informatica na óptica do utilizador, promovido pela Mediateca local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Crianças aprendem informatica

Foto: ANGOP/ARQUIVO

 A acção formativa, inserida nas comemorações do Dia Mundial da Internet, assinalado a 17 deste mês, visou doptar os petizes de habilidades para melhor inserção no mundo das novas tecnologias de informação.

Na ocasião, a directora em exercício da Mediateca, Maria Evaristo Satoca, falou da importância da formação,  que durou 18 dias, porquanto serviu para doptar as crianças de uma ferramenta profissional essencial na idade adulta.

Inaugurada em Fevereiro de 2014, a Mediateca possui, entre outros compartimentos, duas salas de pesquisa para crianças e adultos, área de formação, de leitura, reprografia, cinemateca, audiovisual, video-games, espaço para o lazer e uma área administrativa.

Leia também
  • 18/05/2019 13:27:38

    Huambo quer transformar-se numa potência das tecnologias de informação

    Huambo - A governadora da província do Huambo, Joana Lina, desafiou hoje, nesta região, as empresas locais do ramo das tecnologias de informação e comunicação a trabalharem, de forma conjunta, na criação de condições materiais, para transformar o planalto central numa das maiores potências do país.

  • 03/09/2018 18:36:54

    Prémos Estrela DStv Eutelsat apresentado hoje no Uíge

    Uíge - Estudantes do ensino secundário da província do Uíge, com idades compreendidas entre os 14 e 19 anos, participam a partir de hoje dos Prémios do concurso ?Estrela DStv Eutelsat?, numa iniciativa da Multichoice Angola

  • 25/08/2018 11:27:16

    Académico apresenta solução tecnológica hidráulica no Cuanza Norte

    Ndalatando- Uma invenção tecnológica para soluções Hidráulicas, denominada "Bomba Azul", que serve para a captação e bombeamento de água para fins domésticos e agrário, a partir de uma fonte, foi apresentada, sexta-feira, na cidade de Ndalatando (Kwanza Norte).