Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

28 Setembro de 2019 | 09h14 - Actualizado em 28 Setembro de 2019 | 09h13

Internet em "banda larga" chega ao Lubango

Lubango - A cidade capital da província da Huíla, Lubango, conta desde, sexta-feira, com três pontos de ligação à internet em "banda larga", inaugurados pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, no quadro do projecto denominado "Angola on-line".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Huíla: Internet banda larga

Foto: Amélia Oliveira

O primeiro ponto está  instalado na Centralidade da Quilemba, o segundo no Largo do Jardim da Sé catedral e terceiro no Caminho-de-Ferro de Mocamedes (CFM), cada um com uma potência de 30 metros quadrados.

A banda larga financiada pelo Executivo angolano, através do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, tem uma velocidade estabelecida de 50 megabytes por segundo.

Ao falar à imprensa, após a inauguração das infra-estruturas, José Carvalho da Rocha, afirmou que a concretização desta acção é fruto de um “árduo” trabalho desenvolvido com os governos provinciais, no sentido de fazer chegar a internet a todos os pontos do país.

No quadro desta iniciativa foram já instalados 130 pontos em diversas regiões do país, de acordo com o governante.

Com  estes  serviços, os jovens, sobretudo estudantes, passam a aceder de forma livre aos serviços tecnológicos, desde  consultas de manuais  online, lazer e investigação científica.

“Nós temos estado a mobilizar fundos para o desenvolvimento das telecomunicações, através de investidores por meio do fundo de compensações com a gestão de Angola Telecom  e a  Ango-SAT, para proporcionar cada vez mais a melhoria das Tic's para o país”, garantiu  José  Carvalho da  Rocha.

Leia também
  • 31/05/2019 23:18:19

    Banco Atlântico apresenta primeiro laboratório digital

    Luanda - O primeiro laboratório digital em Angola, para promover um ecossistema de fomento ao empreendedorismo e inovação digital, foi apresentado, hoje, sexta-feira, pelo presidente da Comissão Executiva (PCE) do Banco Atlântico, Daniel Santos.

  • 12/04/2019 14:33:09

    Deputado destaca importância da investigação científica

    Luanda - O presidente da 6ª Comissão parlamentar da Assembleia Nacional, Victor Kajibanga, destacou nesta sexta-feira, em Luanda, a importância da aposta na investigação científica para o desenvolvimento sustentável do país.

  • 12/04/2019 14:14:42

    Mais de 100 projectos de investigação submetidos a financiamento

    Luanda - Cento e quarenta e duas teses de investigação científica foram submetidos, desde Janeiro último, ao Projecto de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia (PDCT) para financiamento.