Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

25 Setembro de 2019 | 13h09 - Actualizado em 25 Setembro de 2019 | 13h09

NCR apresenta soluções tecnológicas e de negócios

Luanda - A empresa angolana de tecnologia especializada “NCR” apresentou hoje (quarta-feira), em Luanda, as mais recentes soluções tecnológicas e de negócio sobre Storage, servidor de arquivo, armazenamento e backup em rede que permitem proteger os ficheiros corporativos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Storage é um hardware que contém espaço para vários discos, ligado aos servidores através de fibra óptica, sendo uma peça altamente redundante e cumpre com louvor a sua missão, que é armazenar os dados da sua empresa com segurança.

O storage pode aceitar diversas conexões de servidores diferentes ao mesmo tempo, além de segura, ficará altamente portável. Tem casos onde o cliente armazena o disco de boot dos servidores dentro dele.

Segundo o gestor corporativo da NCR, Nuno Maia, o sistema vai garantir maior segurança as empresas, por se tratar de uma tecnologia personalizada, e contribuir para a evolução da economia angolana.

Com esses serviços, explicou o director, as empresas podem se tornar mais ágeis e ter maior organização no seu sistema de armazenamento, mais produtivas e mais actualizadas tecnologicamente e assim responder aos desafios da evolução tecnológica.

É importante que as empresas tenham acesso a essa tecnologia, prosseguiu Nuno Maia, para poder tornar o mercado de negócio mais competitivo e tornarem-se mais ágeis e diferenciarem-se nas suas actividades aonde a NCR actua.

“A NCR tem essa tecnologia para oferecer as empresas tornarem-se mais competitivas e terem um serviço de armazenamento com excelência e uma boa qualidade”, disse o director.

Assuntos Ciências  

Leia também
  • 09/02/2019 00:55:10

    Angola necessita mais de mil torres de telecomunicações

    Luanda - O país necessita de cerca de mil e 200 torres de partilha de sinal de telefonia móvel (site), capaz de suportarem até quatro operadoras globais de médio e grande porte.

  • 18/10/2018 18:23:06

    Multinacional anuncia funcionamento do Sistema de Cabos Submarinos

    Luanda - A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, anunciou hoje, em Luanda, a entrada em funcionamento do Sistema de Cabos Submarinos da Costa Ocidental Africana (WACS), condicionado desde o passado dia 18 de Setembro, em consequência do corte registado a cerca de 1,2 quilómetros da Estação de Sangano.

  • 13/09/2018 19:51:40

    Ministra apela empresários à criação de infra-estruturas tecnológicas

    Luanda - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, apelou hoje, em Luanda, aos empresários a criarem infra-estruturas estratégicas para o lançamento de projectos e programas inovadores com a finalidade de inserção de tecnologias transversais-chave no país