Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

12 Fevereiro de 2020 | 14h47 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2020 | 16h02

Cazenga possui dez pontos de acesso à internet grátis

Luanda - Dez pontos de acesso à internet grátis em banda larga, através da rede Wi-fi foram instalados, até a presente data, no município do Cazenga, em Luanda, pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, visando alargar esta ferramenta digital à população, no âmbito do projecto "Angola Online".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Projecto " Angola-Online" com 10 postos no Cazenga. (Arquivo).

Foto: Anabela do Céu Fritz

Um destes pontos, foi criado neste mês de Fevereiro, na escola Angola e Cuba, onde possui uma sala de informática com 41 computadores e uma biblioteca digital com seis aparelhos informáticos, fazendo um total de 47 computadores equipados e com acesso à internet grátis.

A informação foi avançada pelo director geral adjunto para a área técnica do Instituto Nacional do Fomento da Sociedade de Informação do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Marcos Damião, que disse que os meios têm permitido maior inclusão tecnológica dos estudantes.

Garantiu que a sala de informática criada no colégio público 3042 (Angola/Cuba), tem ajudado a elevar o nível intelectual dos estudantes através do acesso às informações em qualquer parte do mundo, auxiliando deste modo com material didáctico.

O engenheiro informático afirmou estarem criadas as condições para que os cidadãos possam estar inclusos no mundo das tecnologias.

Marcos Damião sublinhou que alguns dos pontos Angola Online, instalados em parques e estabelecimentos públicos (escolas), não funcionam com regularidade pelo facto de alguns gestores não disponibilizarem energia eléctrica e fazerem a manutenção com regularidade, mas de forma geral tem atendido os munícipes.

Para o responsável, os 10 pontos instalados no Cazenga, registam muita afluência, apesar de alguns constrangimentos e limitações dos usuários no acesso à internet.

O Cazenga conta com os distritos urbanos do Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-Kieza e Calawenda.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também