Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

07 Julho de 2020 | 21h27 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 21h59

Nova operadora equilibra mercado de telecomunicações

Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, afirmou esta terça-feira, em Luanda, que a nova operadora de telefonia licenciada para operar em Angola vai equilibrar o mercado e criar e oportunidades de emprego.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro das Telecomunicações , Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem

Foto: Gaspar dos Santos

Na segunda-feira, o Governo Angolano anunciou a atribuição do 4.º título global unificado para a prestação de serviço público de comunicações electrónicas à Africell Global Holding Ltd.

Conforme o ministro, que falava à margem da cerimónia de reinauguração das redacções e de lançamento da nova logomarca da Angop, espera-se que a nova operadora telefonia móvel possa alargar a base da capacidade do sector para absorver mais quadros.

"Tem capacidade para atender o mercado angolano, tendo em conta que já actua em vários países africanos há mais de 12 anos", afirmou.

Manuel Homem adiantou que, com a atribuição do 4º título, estão reunidas as condições para os angolanos poderem contar com uma operadora que influencie na melhoria, cada vez mais, da qualidade do serviço disponibilizado.

Africell Holding SAL

A Africell é um player internacional, com 18 anos de actividade no sector das Telecomunicações, disponibilizando a mais de 12 milhões de clientes o serviço de telefonia móvel, de Internet, televisão por subscrição e mobile money.

Está presente em quatro países africanos, Gâmbia, República Democrática do Congo, Serra Leoa e Uganda.

Na fase que agora se inicia, a candidata qualificada terá tempo razoável para submeter a sua Proposta Técnica e Financeira, que será alvo de análise e avaliação por parte da Comissão de Avaliação, considerando os critérios de adjudicação estabelecidos no Caderno de Encargos e nos Termos de Referência.

A atribuição a um novo operador do 4.º Título Global Unificado para a Prestação de Serviço Público de Comunicações Electrónicas vai trazer maior concorrência no sector das Telecomunicações em Angola.

É expectável que melhore também a qualidade dos produtos, serviços e preços, trazendo, assim, contributos relevantes para o crescimento económico e para a melhoria do bem-estar dos cidadãos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 17/06/2020 13:35:27

    Especialista informático quer abordagem sobre crimes cibernéticos

    Luanda - O especialista em crimes cibernéticos, Hélio Pereira, afirmou, na terça-feira, ser necessário a promoção de uma abordagem séria sobre os crimes cibernéticos, face ao aumento de notícias sobre este tipo de crimes no país.

  • 26/05/2020 20:24:28

    Huawei Angola apresenta "Home study"

    Luanda - A multinacional Huawei Angola apresentou, nesta terça-feira, a solução " home study" destinado a suportar o projecto TIC Talent, que envolve instituições do ensino superior ligadas às tecnologias.

  • 20/05/2020 15:47:34

    Ministro quer empresas rentáveis e operacionais

    Luanda -O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, afirmou, nesta quarta-feira, a necessidade de as empresas se tornarem modelos de gestão modernos, rentáveis e operacionais, para apoiar o desenvolvimento social e económico do país.