Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

25 Setembro de 2020 | 21h47 - Actualizado em 25 Setembro de 2020 | 21h47

Angolano participa em curso de operacionalização de drones

Luanda - O especialista do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Angolano (GGPEN), Atanilson Cachinjumba, foi seleccionado para frequentar o curso de Montagem, Operacionalização e Processamento de Drones.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Iniciativa do Unicef em parceria com a Universidade de Ciência de Malawi e a Universidade de Tecnologia de Virgínia (EUA), a acção eqnaudra-se no projecto de criação da primeira Academia de Drone e Dados Africana (African Drone and Data Academmy, ADDA).

Pretende-se, com esta iniciativa, a criação de um centro de excelência que equipa os jovens de África com habilidades do século XXI por meio de voo de drones e análise de dados.

O curso terá o seu arranque a 28 deste mês e término no dia 30 de Outubro do corrente ano. As aulas serão ministradas, numa 1ª fase, via teleconferência.

Nascido na província do Bié, Atanilson Tucker Cachinjumba, 25 anos, fez o curso médio de Informática no Instituto Nacional de Telecomunicações (ITEL).

Completou o curso superior de Engenharia Aeroespacial na Universidade de Manchester.

Desde 2019, integra a equipa do GGPEN..

Assuntos Angola  

Leia também
  • 24/09/2020 17:26:57

    Inacom e parceiros criam plataforma de diálogo

    Luanda- O Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), as operadoras e as associações dos consumidores, decidiram, a partir desta quinta-feira, em Luanda, a criação de uma plataforma de diálogo.

  • 17/09/2020 08:18:50

    TV Cabo faz segunda actualização de preços (ERRATA)

    Luanda - A TV Cabo, primeira rede de televisão por cabo integralmente digital em Angola, vai actualizar o tarifário dos seus serviços, a partir de 15 de Outubro.

  • 16/09/2020 19:26:23

    TV Cabo faz terceira actualização de preços

    Luanda - A TV Cabo, primeira rede de televisão por cabo integralmente digital em Angola, vai actualizar o tarifário dos seus serviços, a partir de 15 de Outubro.